Rumo aos 100 anos de Mafra, prefeito recebe visita de representantes do Rotary para discutir ações festivas

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/11/2015 - 11h51

O prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, recebeu no gabinete na manhã de quinta-feira, 05, os representantes do Rotary Clube de Mafra, João Francisco de Mattos – presidente – acompanhados dos demais membros.

Na ocasião, comentaram sobre as ações realizadas pela instituição e a colocaram à disposição para colaborar com as ações alusivas ao centenário de fundação de Mafra, que será daqui a dois anos, em 2017. “Há três anos falamos no Rotary sobre o centenário de Mafra. Nosso pedido é que possamos participar, assim como outras entidades, auxiliando na organização”, declarou Bittencourt. O prefeito explicou que será formada uma comissão para tratar dos preparativos para o centenário e que o Rotary está convidado a fazer parte da mesma. “Já estamos contando com a colaboração dos membros do Rotary Club de Mafra, pois sabemos da competência e seriedade da instituição na organização e realização de eventos de sucesso”, disse.

PARQUE DO PASSO

Aproveitando a oportunidade, os rotarianos ofereceram ainda auxílio na participação na abertura do Parque do Passo, culminando com o centenário do município. Nesse sentido, o prefeito ressaltou a importância do local no que se refere à manutenção e conservação de áreas verdes e contou que houve tratativas através da Administração Municipal para a implantação de um parque. Ele declarou também que dará inicio a elaboração de projeto de lei para declarar a área do Passo de utilidade pública, questão já defendida pela população. “A declaração de utilidade pública facilita a obtenção de recursos para criação de uma unidade de conservação municipal. Além disso, o parque, depois de criado contaria com duas áreas distintas, sendo uma restrita, destinada a pesquisa e outra pública, para a comunidade com espaços de lazer como pista de caminhada e recreação”, explicou o prefeito. Os sócios do Rotary Clube de Mafra reiteraram que a intenção da entidade é a participação na construção de um espaço que proporcione aos munícipes um futuro melhor para as suas famílias. Ao final da reunião, Bielecki agradeceu a visita e colocou a administração municipal à disposição, reforçando a admiração pelos trabalhos sociais realizados pela entidade.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.