Alunos do Cemma entregam cadeira de rodas para Giro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 23/04/2014 - 00h00

O repasse ocorreu através do projeto “Uma Pequena Atitude Representa Muito”. No qual alunos do 5º ano arrecadaram latas e lacres cuja renda se reverteu na 26ª cadeira de rodas do projeto

Ajudar o meio ambiente e ao próximo, essa foi a proposta da ação engajadora realizada pelas professoras Carmen da Costa, Clarice Belandrino e Viviane Cardozo do Centro de Educação do Município de Mafra (Cemma), com os alunos do 5ª ano.

Durante os trabalhos os estudantes conheceram a proposta “Uma Pequena Atitude Representa Muito” que foi idealizada pelo empresário João Aurélio Zimermann.

Este, vendo a necessidade e a dificuldade de muitas pessoas em adquirirem cadeiras de rodas criou um grupo nas redes sociais sobre o tema. Diante disso, buscou arrecadar latas e lacres de alumínio os quais depois de vendidos tem sua renda revertida em cadeira de rodas, doadas às pessoas necessitadas desse equipamento.

Feitas as arrecadações pelos alunos, na terça-feira, 15, ocorreu à entrega da cadeira nas dependências do Cemma. Os representantes do Grupo Integração Riomafrense de Oncologia (Giro), Antonia Regina Henker de Souza e Lisandro Arbigaus, relataram aos alunos o trabalho desenvolvido por essa entidade, dando orientações aos educandos sobre a prevenção do câncer.

Como surgiu a iniciativa

Trabalhando a temática meio ambiente com os alunos dos 5º anos as professoras resolveram engajar-se no movimento de cunho social abordando vários assuntos referentes à: reciclagem, poluição, aquecimento global entre outros temas e buscaram o resgate de valores essenciais à convivência humana como: respeito, amizade e a solidariedade. “Os alunos envolveram-se nesse projeto e realizaram a arrecadação de latas e lacres, que repassados ao empresário, renderam a compra da 26ª cadeira de rodas que foi doada para o Giro. A instituição utilizará para empréstimo temporário às pessoas que necessitam desse benefício”, contam as professoras.

Elas relatam ainda que se trata de um trabalho gratificante, pois além de ajudarem o meio ambiente proporcionam ao próximo melhoria na qualidade de vida. “Quanto mais lacres e latas conseguirmos juntar mais cadeiras poderemos adquirir e, consequentemente beneficiaremos um maior número de pessoas. Diminuindo assim as dificuldades encontradas durante o tratamento, pois, o sentimento de ajuda e consideração fraterna, inicia-se na mais tenra idade num trabalho conjunto entre família, escola e comunidade”, relataram as professoras.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.