Centro Paleontológico é homenageado na Câmara de Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 28/11/2014 - 19h17

A equipe do Centro Paleontológico (CENPALEO) da Universidade do Contestado, recebeu na sessão do último dia 18, a moção de aplausos da Câmara de Vereadores pela descoberta de uma nova espécie de Pterossauro, denominada Caiuajara dobruskii.

A descoberta foi anunciada oficialmente no dia 14/08, quando os fósseis dos répteis voadores pré-históricos, de aproximadamente 90 milhões de anos, foram apresentados à comunidade. Encontrados através de escavações no sítio paleontológico do município de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, os fósseis são uma raríssima ocorrência de pterossauro no interior de continentes, e representam uma importante descoberta para a ciência em escala mundial.

O coordenador do CENPALEO, professor Luiz Carlos Weinschütz, fez uso da tribuna do legislativo para agradecer a homenagem e falar sobre o processo de pesquisa e descoberta dos fósseis. Ele também destacou a importância do trabalho realizado pelos demais membros da equipe do CENPALEO.

A Câmara, abordou a questão do Centro Paleontológico como um atrativo turístico a ser explorado em Mafra, sugerindo que a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo coloque outdoors nas BRs 116 e 280, como forme de divulgação. Muitas pessoas que passam por Mafra não sabem da existência do CENPALEO, sendo que os outdoors poderiam atrair diversos visitantes, beneficiando o Centro Paleontológico e movimentando a economia do município.

A MOÇÃO

“Com muito orgulho parabenizamos a todos os envolvidos nesta fantástica descoberta que colocou Mafra em evidência no cenário nacional e internacional através de pesquisas sérias e comprometidas desenvolvidas pelo Centro Paleontológico da Universidade do Contestado – Campus Mafra”, consta na moção.

Além da UnC – Campus Mafra e do CENPALEO, a Câmara também concedeu as Moções a todos os membros da equipe do Centro Paleontológico: acadêmica de ciências biológicas e estagiária Camila Moura; pedagoga Cleide Borba; bióloga e pesquisadora colaboradora Cristiane Pscheidt; secretária e pesquisadora Eliane Villa Lobos Strapasson; biólogo e professor pesquisador Éverton Wilner; biólogo e pesquisador colaborador João Henrique Zahdi Ricetti; geólogo e pesquisador Paulo Cesar Manzig; técnico em paleontologia e colaborador Vilson Greinert; e ao pesquisador Luiz Carlos Weinschütz – doutor em geociências e coordenador da instituição.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.