Comunidade do Rio Branco II quer autonomia para gerir Cemitério

Publicado por Gazeta de Riomafra - 07/04/2014 - 19h26

A comunidade do Rio Branco II exigiu uma reunião com representantes da Prefeitura para tratar do impasse e no sábado, 29, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Mafra esteve na comunidade de Rio Branco II para debater a situação do cemitério local.

O diretor do departamento de Obras e responsável pelo cemitério municipal, Rodrigo Guembiski, esteve no local ouvindo os moradores que pleiteavam uma autonomia no gerenciamento do campo-santo.

O presidente da Comissão que deseja gerir o cemitério, Ludovino Pscheidt, explicou a importância para comunidade de ter uma autonomia podendo nominar um responsável pelos velórios e enterros, bem como pelo recolhimento das taxas necessárias.

Diante do exposto, Rodrigo explicou que levará o pleito para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para depois dar o retorno para a comunidade.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.