Consulta pública para discussão do Plano Educação acontece nessa segunda

Publicado por Gazeta de Riomafra - 23/05/2015 - 11h51

O município de Mafra realiza nessa segunda-feira 25, uma consulta pública para discussão e aprovação do Plano Municipal de Educação. O encontro com a participação da sociedade acontece na Amplanorte a partir das 8h30min.

Essa é mais uma etapa para a finalização do plano cujos trabalhos iniciaram em 2014. Em outubro do ano passado ocorreu o lançamento oficial do início dos estudos para a criação e elaboração do Plano Municipal de Educação. Na ocasião representantes das instituições educacionais localizadas em Mafra compareceram para principiar o processo de debate da educação mafrense.

A equipe técnica sistematizou o que foi discutido com as escolas. Nessa fase haverá a apresentação da discussão para consulta pública para que sejam validadas as propostas. Em seguida, após a aprovação, será encaminhado à Câmara Municipal de Mafra o projeto de lei que instituirá o Plano Municipal de Educação.

A consulta pública promove o debate público sobre as metas estipuladas para Mafra, da educação infantil até a especialização de 2015 a 2024.

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE)

O Plano Nacional de Educação (PNE) estabelece metas para a educação a serem cumpridas nos próximos dez anos. Entre as diretrizes estão a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar. Além de se adequar às metas e estratégias do plano nacional, os municípios e estados terão que indicar ações para o cumprimento de cada uma delas. A recomendação é formar um grupo para a elaboração do plano, que conte com a participação de diversos entes.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.