Domingo é o Dia Mundial sem tabaco

Publicado por Gazeta de Riomafra - 30/05/2015 - 00h05

Domingo, 31 de maio é considerado o Dia Mundial Sem Tabaco. Para auxiliar as pessoas que desejam para de fumar existe o Grupo de Apoio aos Tabagistas, uma ação da Secretaria de Saúde.

O programa continua recebendo inscrições para os novos grupos, os interessados podem procurar os ACS (agentes comunitários de saúde), ou o  posto de saúde ou enviar um email para tabagismo.saudemamfra@gmail.com.

GRUPOS

O trabalho do grupo é composto por sete encontros os quais seguem o roteiro do Instituto Nacional de Câncer (INCA): diagnóstico, palestras que versam sobre temas como qualidade de vida, saúde e administração do fato de não estarem fumando. Atuam no trabalho uma equipe multiprofissional (médico, enfermeiro, psicólogo e farmacêutico).

Criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS),em 1987, a data objetiva alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), órgão do Ministério da Saúde coordena as ações de prevenção e controle do câncer e Centro Colaborador da OMS para controle do tabaco, é o responsável pela divulgação e comemoração da data de acordo com o tema estabelecido a cada ano pela Organização.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.