Em Mafra comitiva debate preservação da memória e tradições bucovinas

Publicado por Gazeta de Riomafra - 23/05/2015 - 00h56

Na tarde de domingo 17, Mafra recebeu o pesquisador e incentivador da preservação da memória bucovina, Wojciech Krysinski e a professora de polonês Ludmila Pawlowski. Em pauta uma pesquisa das famílias bucovinas em Mafra, Rio Negro e região.

Após a exposição dos objetivos da visita, a Associação Alemã-Bucovina de Cultura auxiliaram no processo de valorização da cultura bucovina em Mafra. Um dos objetivos é criar um encontro de bucovinos brasileiros para que seja feita uma união desses grupos e uma congregação com os europeus, que já se reúnem anualmente em cinco diferentes países.

Participaram do encontro ainda os casais Lindamir e Antônio Carlos Kuhl e Waldette e José Adalberto Semmer. Ao final da reunião foi entregue ao visitante um kit com informações turísticas sobre o município.

Na passagem pelo município o pesquisador Wojciech Krysinski fez uma visita às famílias riomafrenses e pode conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação Alemã-Bucovina de Cultura, que objetiva preservar os costumes na vida social, no dialeto bucovino, na culinária, na dança, no folclore, no teatro e na música.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.