Empresário flagra jovens jogando lixo nos fundos do Estádio Municipal de Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 27/04/2013 - 17h59

 

Na tarde da última quarta-feira o empresário Amador Conte dos Santos Neto, que também ministra aulas de ciclismo em terreno ao lado do Estádio Municipal Alfredo Herbst flagrou dois jovens despejando lixo nas proximidades, em local onde já havia acúmulo de mais lixo.

Neto conta que como promove as aulas de ciclismo com a permissão dos proprietários de dois terrenos ao lado do Estádio Municipal e que se findam na divisa com a BR 116 – onde inclusive se realizam campeonatos de ‘downhill’ entre outros, diariamente se dirige até o local e faz coleta de lixo jogado por munícipes, desde lixos domésticos até sobras de poda de árvores ou restos de construção. “Todo dia vou até lá para realizar uma limpeza parcial e semanalmente faço uma espécie de arrastão e a quantidade de lixo que retiro é surpreendente”, diz, reclamando da falta de bom senso e cidadania daqueles que ao invés de dar a destinação correta ao lixo, acabam depositando o mesmo às margens de ruas e em terrenos onde não há construção.

E foi exatamente indo aos terrenos para verificar a situação e promover a coleta de lixo que Amador Conte Neto se deparou com dois jovens em uma pequena camioneta e que estavam promovendo a ‘desova’ de lixo no local, provocando o que ele chamou de ‘imundície’. De acordo com ele ao serem flagrados e verificarem que estavam sendo fotografados os rapazes até pensaram em recolocar o lixo na camioneta, mas acabaram se evadindo após perceberem que o empresário estava acionando a PM, não sem antes prometerem que voltariam ao local para realizar a coleta/limpeza dos entulhos.

Conte Neto diz que a aparência dos jovens era de serem de menor idade, o que por si só já caracterizaria um crime, somado ao fato de estarem despejando lixo em propriedade particular.

A Polícia Militar efetuou rondas mais não localizou os acusados, estando em posse, no entanto, da identificação da placa do veículo por eles utilizado. Inconformado com a atitude dos rapazes o empresário salientou que iria também registrar Ocorrência junto à Delegacia de Polícia Civil, para que sejam tomadas providências e de forma que isso sirva de alerta à todas as pessoas que não promovem a destinação correta de seus lixos, domésticos ou não.

 

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Jaquim.Pereira

    Mais uns porcalhões……em todo lugar tem essa estirpe poluindo o meio ambiente.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.