Especulações em torno da instalação da Electrolux em Rio Negro aumentam

Publicado por Gazeta de Riomafra - 05/05/2014 - 20h22

A desapropriação de área no Sítio dos Hirt em Rio Negro, amplamente divulgado pela Gazeta, foi pauta de reunião do Conselho das Cidades.

Segundo informações obtidas, após cobrarmos efusivamente um posicionamento do Legislativo sobre o assunto, os vereadores rionegrenses, por sua vez, cobraram esclarecimentos do Executivo.

O motivo da restrição das informações teria sido porque o prefeito de Rio Negro teve que assinar um documento de confidencialidade com relação à implantação da empresa, que muito provavelmente será a Electrolux. Nos bastidores esta empresa já está sendo chamada como a “redenção de Rio Negro”, tamanho o desenvolvimento que o município terá.

Questionamos a distância desta área de 40 hectares, da rodovia, e fomos informados que foi feito levantamento de todas as áreas que poderiam receber uma grande indústria, e justamente pelo tamanho é que foi apontada a área no Sítio dos Hirt.

Especulações dão conta de que os municípios de Campo Tenente, Lapa, São José dos Pinhais e Campo Largo também estariam na disputa pela instalação da Electrolux.

Foi explicado que o sigilo com relação à divulgação do assunto, até para os vereadores, é para que não aconteça como foi com a Sadia, que não passou de especulação e intenção da instalação. Fala-se que a iniciativa terá total apoio do Governo, até para as adequações necessária, como por exemplo, o asfaltamento de cerca de 8 Km.

Segundo apuramos, o Executivo teria chamado 70% dos proprietários destas áreas, e estes estão fazendo seu preço, para que se chegue a um acordo aceitável para ambos.

- Publicidade -
5 comentários publicados
  1. mafrasanta@hotmail.com

    lapa rio negro campo tenente sao cidade pequena nao tem minima chance para um empresa deste por se instalar nao tem estrutura para suportar fica so disque disque so esperar ver

    • Edson Carlos

      Discordo plenamente, e com este pensamento que as coisas nunca vão acontecer. Mafra precisa tambem ter atitude par beneficiar as duas cidades, não precisamos de corrente contraria e sim apoiar.

      • mafrasanta@hotmail.com

        sou de mafra moro em curitiba a cinco anos aqui vai sao jose dos pinhais esse ELECTROLUX fica perto aeroporto sao 400 mil habitantes porto de paranagua um hora daqui cidade tem infraestrutura para oferecer

  2. Everton

    Bom para a Região!! que seja verdade!!

  3. mafrense

    Caro amigo, sobre quem vai vir pra Rio Negro não se sabe, pois a prefeitura não conta, sobre as desapropriações, elas ja estão acontecendo, falo porque um familiar meu tem terreno nessa area e ja saiu a desapropriação, e a prefeitura não conta o que se instala-ra naquela area, mas ja saiu a desapropriação sim.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.