Governo do Estado promove audiência pública em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 21/05/2015 - 00h55

O governo do estado promove está semana, de 20 a 29 de maio, uma série de audiências públicas em todo o estado para ouvir a população sobre as principais demandas de obras e serviços de cada região. O levantamento servirá como base para a elaboração do Plano Plurianual – PPA 2016-2019, documento que define os programas governamentais com metas para cada área de atuação, como saúde, educação e segurança.

O PPA é elaborado a cada quatro anos pelo governo do estado e aprovado pela Assembleia Legislativa. Sua vigência começa no segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. A elaboração é feita pela Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio da diretoria de Planejamento Orçamentário. “Ouvir a população para saber quais são suas prioridades é uma premissa básica de qualquer governo. Obviamente, precisamos levar em conta o orçamento do Estado para atender a essas demandasâ€, afirma o secretário da Fazenda.

As reuniões da próxima semana antecedem as audiências públicas regionais que serão promovidas pela Assembleia Legislativa em junho e julho. O objetivo do governo do estado é fazer uma análise prévia das demandas levantadas pela população, principalmente com relação aos investimentos exigidos, para ter subsídios na elaboração de um PPA passível de ser cumprido.

Em Mafra, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, irá realizar o seminário para a elaboração do PPA – quadriênio 2016-2019, no dia 22 de maio. O evento será realizado na Universidade do Contestado – UnC, no auditório do Bloco G, terá início as 07:30 horas e contará com um ciclo de palestras em diversas áreas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.