INDIGNAÇÃO: Moradores do Cunhupã cobram atenção da Prefeitura e da Câmara de Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 15/04/2015 - 01h11

Durante a sessão ordinária da noite da terça-feira (07), na Câmara de Vereadores de Rio Negro, os representantes da Associação de Moradores do Cunhupã, Jairo Moreira e Cassiano Khull, usaram a tribuna para reclamar quanto a falta de infraestrutura da localidade.

O primeiro a usar a tribuna foi Jair Moreira, que começou criticando a demora na doação de pré-moldados por parte da Prefeitura para a associação, que cobra a limpeza do terreno da escola que está com mato, “Será que vale a pena, eu pergunto aos senhores vereadores, a gente manter limpo um troço [terreno] que é da prefeitura e não tem nada em cima? Vale a pena limpar? É obrigação nossa limpar?”, questionou. Jair disse que se tivesse pré-moldado era obrigação da associação de moradores efetuar a limpeza.

Lembrou ainda os vereadores quanto o problema da falta de água potável no Posto de Saúde e na Escola que vai até o 5º ano e tem entre 110 e 120 alunos, “Em volta, no Retiro Bonito, Capril e BR-116 tem água. Na Escola e no Posto de Saúde não tem água tratada”, afirmou cobrando uma solução.

Sobre as condições das estradas e dos chamados ‘galhos’ o morador do Cunhupã disse que tem lugares que não tem como os moradores saírem de casa, “Tem lugar que para sair das propriedades só com trator traçado”, falou. Questionou ainda os vereadores quanto a possíveis pedidos de votos na próxima eleição, “O outro ano vai ter eleição e os senhores vereadores serão candidatos à reeleição, eu acredito que se não fizer estrada para o próxima eleição, quem tiver dinheiro para um helicóptero conseguirá chegar nas propriedades”, cobrou. Pediu apoio dos vereadores lembrando que obrigação de manter as estradas é da Prefeitura mas não são atendidos, “Vamos lá [Prefeitura] e o prefeito se esconde da gente”, comentou o morador do Cunhupã.

A comunidade também reclama da falta de atendimento médico no posto, onde nesta semana afixaram avisos informando que “não haverá atendimento médico por tempo indeterminado”.

O vereador Luiz Boschetto, usou a palavra onde disse que referente às estradas dentro das propriedades, os moradores devem fazer um requerimento junto a Prefeitura, “Se fizer a solicitação será atendido”, falou. Boschetto explicou ainda que tem a patrola rural que foi lançada no Cunhopã, reforçando a necessidade de se fazer o requerimento na Prefeitura solicitando o conserto da estrada, “Se tem requerimento é para ser atendido”, comentou.

Outro parlamentar que se pronunciou foi o vereador Carlos Alberto Walter “Gringo”, que diferente do vereador Luiz Boschetto, criticou a morosidade da administração municipal em executar as obras de recuperação das estradas. Disse que cobrou pessoalmente o secretário Isonel quanto a celeridade nas licitação para aquisição de pedras para que sejam executadas as obras de recuperação das estradas.

Cassiano Khull também da Associação de Moradores do Cunhupã, ao usar a tribuna foi mais enfático ao criticar a situação das estradas, citando que foi cobrado por um motorista do transporte escolar que tem dificuldades de buscar os alunos devido às condições das estradas, “Tem criança faltando aula”, disse. Cassiano falou ainda que por sorte não choveu e eles puderam transportar a colheita desta semana, “O caminhão tem que andar devagar para não quebrar”, descreveu citando que as estradas estão esburacadas. Mencionou ainda a dificuldade dos produtores de fumo que moram próximos a estrada Grande, que precisam puxar o fumo com o trator até o caminhão porque não tem condições do caminhão descer até as propriedades. “Queremos ver resultado. Os próximos vereadores que tiverem vergonha na cara vão lá [no Cunhupã] pedir voto e garantam o serviço lá [nas estradas] para os produtores”, concluiu desabafando.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. eder

    Boa tarde!
    Não é Conhopã e sim Cunhupã.
    Acho que não é com grosseria que se resolve as coisas, nem sei se os dois moradores representam a opinião de todos os moradores dessa localidade. Dificuldades encontramos em todas as localidades, mas não é impondo que resolveremos todas essas questões, resolvemos com dialogo e respeito.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.