MUDANÇA DE COMANDO: Maternidade Dona Catarina Kuss tem nova direção

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/04/2015 - 00h31

Desde segunda-feira (06) a Maternidade Dona Catarina Kuss, que é administrada pelo estado, está com comando novo. Célia Bueno Franco Saliba assumiu a direção da Maternidade e Jairo Deretti é o novo gerente de administração da instituição. Os dois ocupam os lugares deixados pelo ex-diretor Luiz Bernado Mann e do ex-gerente Walmir Marcos Nieckarz, que foram exonerados dos cargos que são de confiança do governador, os chamados cargos de comissão que são de livre nomeação, quando o indicado não precisando necessariamente passar por um concurso público para assumir o cargo.

O novo comando da Maternidade Dona Catarina Kuss agora sai das mãos do PMDB já que o mafrense Luiz Bernado e Walmir Nieckarz, que é natural de Monte Castelo, eram apadrinhados políticos do deputado estadual Antonio Aguiar, e vai para as mãos do PDT do vereador e suplente de deputado estadual Vicente Saliba.

Célia que foi primeira dama de Mafra é mulher do ex-prefeito Carlos Saliba, irmão do vereador Vicente. Já Jairo Deretti, foi gerente regional do Besc e diretor Administrativo e Financeiro da Câmara de Vereadores de Mafra, na época que Vicente Saliba era o presidente da casa.

Os dois assumiram o cargo na segunda-feira e estão tomando ciência da real situação da Maternidade. Célia disse que uma das metas é melhorar os trabalhos da Maternidade com um bom atendimento, “Queremos otimizar os trabalhos da Maternidade Dona Catarina Kuss para que o atendimento a comunidade seja bem feito”, falou. A nova direção também disse que com contato no alto escalão do governo do estado, o presidente do Badesc, Wellington Bielecki, poderá ser feita uma ponte direta com o secretário de Estado da Saúde para obtenção de recursos para por em pratica um dos objetivos desta nova administração que é a tão desejada ampliação da Maternidade, “O espaço físico [da maternidade] hoje é pouco, necessita a ampliação para melhor atender a população”, concluiu Célia.

- Publicidade -
3 comentários publicados
  1. Nascimento

    Infelizmente não se valoriza a prata da casa. Sempre tem político querendo acomodar seus afilhados. Só no Governo Federal são mais de 20.000 cargos comissionados e a grande maioria desses cargos são ocupados por pessoas desqualificadas para a função. O mais importante para o políticos é acomodar seu pessoal e não a qualidade do serviço prestado por estas instituições. Não conheço essas pessoas que assumiram esses cargos, mas acredito que um processo seletivo qualificado iria conseguir candidatos bem mais qualificados para a função.

  2. paulo

    Pra que estudar e passar em concurso se dá pra “fazer carreira” no serviço público sendo apadrinhado de político ?

  3. japa

    legal a politica suja deste brasil,so da cabide de emprego,em vez de colocar pessoas que entende do ramo.e sejam empregados da maternidade.mais nao é parente do vereador,pode isto,depois falam que a mae do prefeito nao pode ter cargo na prefeitura.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.