Projeto SDR Inclusão Digital foi lançado em Mafra e firma parceria com o SENAI

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/04/2015 - 02h23

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI sediou o lançamento do projeto SDR Inclusão Digital onde foi realizada a entrega do primeiro computador do projeto. O evento aconteceu na última terça-feira (07) às 14h30min.

Na ocasião o secretário de Desenvolvimento Regional, Abel Schroeder frisou à importância da inclusão digital nos dias atuais e ressaltou que esse projeto faz com que alunos, que não teriam condições, possam se beneficiar e se atualizar tecnologicamente.

O projeto SDR Inclusão Digital é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, que teve início em 2008, e no dia 07 de abril também passa a ser desenvolvido em parceria com a 25ª SDR no município de Mafra.  Além de beneficiar a educação do aluno, o projeto também visa contribuir de uma maneira sustentável com a preservação do meio ambiente.

O propósito do projeto consiste em recuperar, montar e repassar para alunos computadores doados pela comunidade que possivelmente seriam descartados. Para receber o computador o aluno precisa pertencer à rede pública municipal ou estadual, ter bom desempenho escolar e não possuir condições de adquirir o equipamento.

Em Mafra o primeiro contemplado no lançamento do projeto SDR Inclusão Digital foi Roger Moreira, de 13 anos, aluno destaque em desempenho, da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei. Além do computador o aluno beneficiado também leva para casa mudas de árvores, para contribuir ainda mais com a preservação do meio ambiente.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.