Reunião sobre produção de morango e rastreabilidade de agroquímicos

Publicado por Gazeta de Riomafra - 08/07/2015 - 00h33

Visando ao desenvolvimento da olericultura no planalto Norte, a Epagri desenvolve uma série de atividades nos municípios que compõem a UGT 4 afim de alavancar essa cadeia produtiva. No município de Mafra, a equipe do escritório municipal da Epagri realizou, no dia 1o de julho, em parceria com a Cidasc, uma reunião técnica com olericultores do município. Foram abordados temas acerca de aspectos gerais da produção de morango e da rastreabilidade de agroquímicos.

Contando com a participação de 18 agricultores, a reunião ocorreu no auditório da gerência regional da Cidasc e foi conduzida pelos extensionistas rurais do escritório municipal da Epagri e pela engenheira-agrônoma da Cidasc Francieli Schühli. No início, os agricultores receberam informações sobre preparo de canteiros, adubação, irrigação, colheita, classificação e embalagem de morangos, sob a coordenação da equipe da Epagri local. Os extensionistas rurais Leandro Crestani, Sonia Ribas e Vitor Lehmkuhl apresentaram dados e fotos e esclareceram uma série de dúvidas levantadas durante a atividade. Os aspectos que envolvem a rastreabilidade de agroquímicos em frutas e verduras foram apresentados pela engenheira-agrônoma Francieli.

Os agricultores foram informados sobre o aumento da amostragem em Santa Catarina para os próximos anos e as possíveis sanções diante de desconformidades, além da importância do uso de EPI e o correto descarte de embalagens. Na opinião do engenheiro-agrônomo Vitor Lehmkuhl, do EM Mafra, “essa parceria com a Cidasc foi muito proveitosa. Pudemos unir o trabalho das duas empresas em uma única ação. Quem sai ganhando com isso é o agricultor, pois pode assimilar informações do corpo técnico de ambas e levá-las para sua propriedade”.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.