Usina de Asfalto não existe mais em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 28/02/2013 - 00h00

Idealizada na gestão do então prefeito Sebastião Basílio de Cassias, foi construída em Mafra, próximo ao atual Aterro Sanitário, uma Usina de Asfalto, que encontra-se há anos desativada e, hoje, não se percebe na mesma nenhum maquinário como à época de sua instalação.

A Usina foi alvo inclusive de projeto de campanha do então prefeito Cassias, tendo hoje virado sucata junto com grande valor em dinheiro público nela investidos. De acordo com ele, “para ser instalada, a Usina de Asfalto custou caro aos cofres públicos. Eu não poderia abrir licitação para asfaltar o centro da cidade porque sairia muito mais caro e hoje não tenho ideia de o que virou aquela Usina”.

No último ano um colaborador da Gazeta de Riomafra esteve na Câmara, oportunidade em que indagou os motivos de a usina de asfalto haver virado sucata e, para nossa surpresa, nenhum edil soube responder os motivos ou onde estão os equipamentos nela instalados e o gasto desnecessário do dinheiro público.

Hoje Mafra não tem Usina e nem asfalto, o que demonstra o desrespeito e a falta de vontade política, além da falta de responsabilidade daqueles que comandam a política em Mafra e dão destino ao nosso dinheiro, o dinheiro público.

Diz um morador que lembra da Usina ainda em funcionamento, que “não se pode esconder uma Usina de Asfalto no bolso”, restando a pergunta: “onde está o patrimônio público que virou sucata”.

Buscamos informações junto a Assessoria de Imprensa da Prefeitura e o assessor nos disse que conversaria com a secretária de Obras e nos passaria uma posição, mas até o término do expediente do Executivo, nenhuma resposta nos foi dada.

As fotos, por si só, comprovam o lastimável estado em que a “ex Usina de Asfalto” se encontra atualmente.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. indignado

    E uma pergunta que faço: onde estão os britadores e maquinários da tal usina de asfalto se fazem parte do patrimônio público?

  2. pretinho basico

    Povo mafrense, terceirizar a coisa publica dá dinheiro (para quem terceiriza) Porque ter uma usina de asfalto em Mafra, se aquela empresa que faz, cobra mais caro e dá propina ao prefeito e seus secretários? Superfaturamento neles,. E viva nós.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.