Vento derruba árvores, destelha casas e barracões de empresas em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 07/05/2015 - 10h54

Ninguém esperava que a chuva que começou calma no final da tarde de domingo (3), traria transtorno e destruição para algumas famílias e empresários de Mafra. O vendaval que veio repentinamente com a chuva, derrubou árvores, destelhou casas e levou a cobertura do barracão da empresa Frilux na localidade de São Lourenço. Segundo o Corpo de Bombeiros ninguém se feriu.

A empresas Frilux Refrigeração, localizada no bairro de São Lourenço, teve grande parte da sua cobertura arrancada com o vento, cerca de 7.000 m², 70% da cobertura, voou, sendo encontrada a 2 km de distância com parte dela sobre a rede de distribuição de energia elétrica. O CTG – Pousada do Tropeiro, que tem sua sede no mesmo bairro, ficou sem o telhado do salão de baile, além uma granja de criação de marrecos, na qual morreram aves de apenas 4 dias, devido a falta de energia elétrica e chuva que atingiu o local. Várias residências da localidade foram totalmente destelhadas.

No bairro Espigão do Bugre, três árvores caíram e três residências tiveram o telhado parcialmente levado pelo vento. A empresa Wil Fama também foi atingida, onde parte da cobertura da empresa foi destelhada. No Faxinal foram registradas seis quedas de árvores e duas foram destelhadas. Já no Campo da Lança, duas árvores caíram e uma casa perdeu parte das telhas. Do outro lado da cidade na Vila Solidariedade ao menos uma casa teve algumas telhas levadas pela ventania.

No interior do município vendaval também fez estragos. Na localidade de Barracas um veiculo Celta que estava estacionado, rodopiou com a força do vento e foi de encontro ao muro de uma residência, por sorte não havia ninguém naquele momento dentro do veiculo, que teve vidros quebrados e demais partes do veículo bastante averiado.

Três barracões de agricultores foram destelhados, um deles, teve a parte inteira do telhado (caibro) arrancado com a força do vento. Várias árvores de pinus também foram quebradas, vindo a cair em cima da rede elétrica que causou a interdição da estrada geral, dificultando inclusive a coleta de alunos que iriam estudar na cidade.

Segundo a Celesc na manhã de segunda-feira mais de dois mil casas estavam sem energia elétrica, onde a distribuição foi normalizada durante o dia. No momento do vendaval, por volta de 22h do último domingo 03, a CELESC informou naquele momento a nossa reportagem que mais de nove mil residências em Riomafra estavam sem luz.

A Defesa Civil e os bombeiros distribuíram lonas para cobrir os imóveis destelhados.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.