Você aprova a proibição de mudança de pista da direita para a esquerda na Praça Hercílio Luz?

Publicado por Click Riomafra - 17/12/2013 - 23h17

Você aprova a proibição de mudança de pista da direita para a esquerda na Praça Hercílio Luz?

Carregando ... Carregando ...
- Publicidade -
92 comentários publicados
  1. SHEILA

    Isso é uma loucura total desrespeito com as pessoas, faz se mais que necessário a união dos dois municípios na contratação de um profissional na área que entenda a real necessidade de melhorar o trânsito e de estar investindo na construção de mais uma ponte a qual deverá dar fluxo de mão unica para ambos os lados.

  2. Leanize

    Gente!!! Contratar um Profissional competente na área de Engenharia de Trafego. Porque aqui em nossa cidade, com todo respeito, todos querem dar pitaco e também nem sabem o que estão falando. Como cidadaõs devemos perguntar o porque que não se contratada o profissional. Devemos sempre estar fortemente ligado à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem aos contribuintes intervir na direção dos negócios públicos , participando de modo direto ou indireto na administração, pressupõe a contrapartida de deveres, uma vez que em uma coletividade os direitos de um indivíduo são garantidos. Vamos nos organizar e entrar com o pedido na Câmara.

  3. Karin

    Na minha opinião é válida sim a placa,mas para que a população aprendesse na real,ao invés de uma placa que esta causando tanta polemica,então façam o seguinte:dai assim quem sabe alguns críticos apoiam ou continuaram achando ruim a atitude do prefeito…..Façam um canteiro para dividir as duas vias assim sera obrigatória a passagem de quem vem de Rio Negro passar pelo Cine Teatro.
    E congestionamento existe em qualquer lugar não é só aqui.Uma vem de alguns motoristas inexperientes,apressadinhos imprudentes etc.Agora se todos respeitassem as leis de transito seria bem melhor……..
    Não adianta culpar apenas o prefeito engenheiros etccc,ou ate mesmo ficar comparando com a cidade vizinha.Começa com o Bom senso e respeito……..

  4. Eu

    Eu aprovo porém, é preciso melhorar o pavimento da ” descida do Bradesco ” e também asfaltar a Frederico Heyse. A maioria dos motoristas evitam as vias calçadas com lajotas sextavadas. São muito irregulares!

  5. Badá Gaioteiro

    Levando em consideração que quem vem de Rio Negro só pode usar a ponte Rodrigo Ajace para vir para o centro, Mafra ainda nos deixou com apenas uma opçao, ou seja, vamos por onde eles querem, ok, o transito na pote melhorou, mais na descida do banco Bradesco piorou, e muito, congestionando a Frederico Heyse e entorno, portanto,parem de inventar moda, façam a terceira ponte, asfaltem tudo, e deixem o reciclado pra mim, valeu!

  6. João curinga

    Não vejo problema nenhum, fazer o contorno pela prefeitura isto faz com que o transito flua melhor,tendo em vista de quem vem sentido bairro centro tem que esperar pra fazer a conversão de faixa da esquerda pra direita ficando confuso o transito então porque não seguir as orientações…só precisa agilizar o sinaleiro senão vai ficar um caos a descida do Bradesco.

  7. Alice

    Acredito que o Sr. Prefeito deveria solicitar ajuda de pessoas competentes como fez o Prefeito da vizinha Rio Negro, pois não temos um Eng° de tráfego que possa idealizar manejo satisfatório do transito, ficar aderindo a placas , invenções só piora a situação… é preciso muito estudo e para solucionar nosso transito

    • Paulo César

      Não tem como comparar com Rio Negro. Rio Negro tem apenas um quarteirão movimentado.

  8. MARCIO

    BEM PESSOAL,O QUE VAMOS DIZER DE UM TRANSITO ONDE ALGUMAS RUAS TEM PLACAS DE PARE EM TODOS OS SENTIDOS DA VIA.

  9. Cop/SC

    Não precisa divisão ou proibição nenhuma. O problema é aquele semáforo do bradesco. Para quem vem de Rio Negro deveria ser preferencial e teria que dar mais tempo de passagem no sinaleiro, para quem sobe ao alto de Mafra.

  10. Gi

    Infelizmente, estão buscando uma solução criando outro problema…. Não está sendo respeitado, e quando foi (no segundo dia dessa mudança absurda,colocando os cones pra separar as pistas) deu um congestionamento pior ainda, passando o congestionamento de RN para o lado de Mafra (grande melhoria no fluxo ¬¬). Naquele dia, o trânsito parou ao lado da prefeitura, na descida do Bradesco e em partes da Frederico Heyse… Quem vinha da Vila Ivete ou das proximidades do presídio tinha que esperar a boa vontade de alguém para dar lado pra conseguir acesso para seguir para o Centro… Lamentável. Concordo com o já mencionado: Ou se proíbe de uma vez a troca de faixa tanto para quem vem de Mfa como RN, melhorando as condições da Gabriel Dequech e o tempo do semaforo para quem desce, ou como mencionado altera o estacionamento no início da Felipe Schimidt, que em partes é um dos grandes causadores do caos nos horários de pico, pelo transito lento de quem está à procura de vagas e/ou manobrando.

  11. A via

    Dividir a pista com tachão do local onde se encontra a placa até a passagem de pedestres em frente ao posto de combustivel obrigando o motorista contornar a prefeitura, retirar o estacionamento rua Felipe Schimit do lado esquerdo ate magazine Luiza , retirar estacionamento quem sai da ponte ate o ponto de onibus e por fim colocar asfalto na rua em frente ao Barao de Antonina para dividir mais a circulação dos automóveis.

  12. Edson Carlos

    O transito de Mafra e um dos mais confusos, nao existe planejamento, impoe uma situaçao, sem alternativas, a Gabriel Dequech esta largada, com buracos e sobressaltos, o secretario de planejamento urbano tem de se atualizar, como diz um internauta E A CORAGEM PARA MUDAR???

  13. Edson Carlos

    E lamentavel a situaçao da rua “descida do Bradesco” como querem forçar uma situaçao sem arrumar outra, pavimentaram a via superior e a que era necessario deixaram, quanta burrice, o camarada da secretaria de urbanismo deveria voltar para creche, o camarada confuso….

  14. julianosantos e familha

    a proibiçao e valida desde que colocacem uma barreira para dividir as faixas porque ninguem respeita aquela placa colocada em um localque nao da pra entender

  15. CHUCK NORIS

    Como ja citado pelos colegas, é um mal necessario. Nao temos outra saida, no entanto: melhorem as condições da popular “descida do Bradesco”. Se querem direncionar o transito àquela via, deem condições de trafego. Lamentavel isso ainda nao ser observado, e nos, Riomafrenses, somos obrigados a conviver com os buracos e lajotas soltas daquela rua!!!!

  16. sara calixto

    Em minha opinião a pista de quem vem de rio negro deveria ser preferencial e com saída para as duas pistas tanto a direita como a esquerda, porque isso evitaria o congestionamento na ponte que está sendo um transtorno para todos. Contudo, creio que a resolução do problema está na construção de uma nova ponte.

  17. gilberto marx

    Eu não aprovo essa mudança que foi feita , pois quem vem do correio pode mudar de faixa da esquerda para a direita e porque da ponte não pode fazer a converção da direita para esquerda ? e detalhe sem nenhuma divisão de pista adequada nem por tartarugas ou barreras, não seria melhor para fluir o transito terem diminuido o tempo desse semafaro deichando-o mais rapido e também tirar o estacionamento de uma parte da filipe schimidt no seu inicio , fazendo com que o transito não fique parado quando alguem fosse manobrar , são algumas medidas que qualquer pessoa com o minimo de estudo poderia ver ,MAS É MELHOR COMPLICAR NÃO !!!!!

  18. japa

    deveriam fazer uma mureta bonita ,nao esta porcaria que fazer em mafra,para dividir a pistas senao nimguem respeita a faixa

  19. CARLOS EDUARDO

    ESTA ALTERAÇÃO SE MANTIDA, EM PRIMEIRO LUGAR MELHORAR A SINALIZAÇÃO, EM SEGUNDO TERIA DE PROIBIR QUEM CONTORNA OU SOBE JÁ DE MAFRA A FAZER A TROCA DE PISTA PARA A DIREITA, OU O MAIS CORRETO SERIA A PREFEITURA INVESTIR EM UMA MURETA SEPARANDO A PISTA ATÉ O HOTEL EMACITE, E PROIBIR O ESTACIONAMENTO DA SAÍDA DA PONTE ATÉ A PREFEITURA, MAS TEM DE TER CORAGEM.

  20. Zico Rosado

    É um mal necessário… Não tem outra saída, a não ser uma terceira ponte ligando os dois municípios.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.