Você aprova a proibição de mudança de pista da direita para a esquerda na Praça Hercílio Luz?

Publicado por Click Riomafra - 17/12/2013 - 23h17

Você aprova a proibição de mudança de pista da direita para a esquerda na Praça Hercílio Luz?

Carregando ... Carregando ...
- Publicidade -
92 comentários publicados
  1. rio magro

    rio negro melhora o transito e mafra so fas cagada porq nao coloca um semafaro na cabeçeira da ponte agora ficou conestionado em torno da prefeitura

  2. MAFRENSE

    Dias atrás eu estava sentado ali na praça observando o movimento no trânsito bem no horário de almoço e notei que realmente é um perigo pra todos essa via. A placa indicando que é proibido mudar de faixa é muito válida sim nos horários de pico e se os “motoristas” respeitarem, mas em horario sem pico sinceramente não faz sentido essa placa. Fica totalmente inviável para o motorista dar toda aquela volta por trás da prefeitura em horário que o movimento ta calmo. Enfim, foi uma tentativa muito válida pra melhorar o trânsito, mas também tem a contrapartida da inviabilidade no horario de fluxo calmo.

  3. Antonio

    Concordo, desde que arranquem o semáforo. Ou melhor, arranquem todos.
    Só funciona o dia que existir em todos os cruzamentos, não apenas em dois locais. Uma coisa maluca. Tudo isso aí.

  4. cristiane

    isso com certeza ñ dura por muito tempo…como tudo nessa cidade ñ dura muito é só pra complicar mesmo….a vida da gente…..

  5. Rogerio

    Sobre este transito na cidade principalmente em torno da Praça Hercilio Luz, poderiam realizar uma
    experiencia fechando a rua que desce para o Bradesco, desligando o semáforo ou colocando-o com sinal de atenção, deixando o trafego livre para quem segue em direção a rua Felipe Schmidt por dois dias e analisar como ficaria o transito nas horas de pico.
    ATENÇÃO teriam os motoristas que ter para os pedestres que desejam ir a praça, já que não existe continuidade para o caminho dos mesmos em direção a ponte pela praça e sim respeito dos pedestres atravessando na faixa quando o motorista mostrar que o enxergou.
    Outros dias vi acontecer acumulo de carros na ponte pois os automóveis seguiam a “TAL PLACA†mas pedestres atravessando a rua em frente ao posto de combustível não deixavam o fluxo de carro seguir, dois ônibus e mais uns carros a fila já estava próximo da ponte, onde ninguém mais seguia.

    É engraçado os motoristas daqui desta cidade, se paralisa o carro por alguns segundos já ficam irritados, queria ver se ficassem por algumas horas no transito que segue a cada 10 minutos 1 metro de distancia, ai sim!!!!
    Acontece o mesmo nas faixas da rua sete de setembro e av. scharoski em Rio Negro.

    Quanto a travessia de pedestres no Bradesco para a Farmácia todos teriam passagem livre sem preocupação sendo o único ponto com parada e muito cuidado na travessia da faixa da Loja Garden para o Posto de combustível, onde todo e qualquer pedestre deveria passar para a direção da ponte à Rio Negro.
    Neste ponto iria continuar nas horas de pico um pouco de paralisações por conta de um outro pedestre que está a atravessar a rua neste local, porém ao fluxo de carros não haveria interrupções aos que
    desejam ir a rua Felipe Schmidt e a direção dos correios ou está retornando para Rio Negro.

    Todas as tentativas de fazer o transito que vem de Rio Negro passar por trás da Prefeitura de Mafra não tiveram resultados satisfatórios e não vai solucionar o problema, onde o acumulo de veículos aconteceu na Av. Frederico Heyse mesmo fechando a frente do banco Bradesco e obrigando a todos os motoristas a contornar pela rua envolta da Prefeitura, todo aquele trajeto seria um caos até maior, pois teremos outro agravante com dois ou três ônibus que estejam parados ou a parar naquele ponto acima próximo ao Emacite Hotel.
    Bom, todo aquele estacionamento do Emacite Hotel teria que ser eliminado afim de abrir espaço ao trafego de carros.

    A rua descendo para o Banco Bradesco poderia se tornar um grande estacionamento em 45º somente para os logistas que não tem onde colocar seus veículos no qual ocupam vagas de clientes, mas isso seria possível se todos tivessem consciência do beneficio em deixar seu veiculo distante
    da loja onde trabalha. A associação dos lojistas poderia colocar um segurança para atender seus automóveis caso fiquem com medo da distancia de seu bem material.

    Sem o semáforo não haveria acumulo de carros na frente do banco Bradesco e não haveria acumulo de carros na saída da ponte, Rodrigo Ajace, somente se um acidente acontecesse no local.

    Todos os motoristas seriam alertados da mudança e o resultado PODERIA SER SATISFATÓRIO E AGRADAR A MAIORIDADE DE MOTORISTAS, se existir respeito da população em geral.

    Resumindo
    Fluxo direto sem o semáforo, da ponte para a rua Felipe Schmidt e correios, retorno a Rio Negro com atenção aos pedestres que vão à praça!

    Grande estacionamento em 45º após o fechamento da rua que desce no Banco Bradesco para os logistas e funcionários.

    Fluxo maior de carros para Rio Negro pela rua Marechal Floriano.

  6. Eduardo

    quero ver quando uma ambulancia estiver levando uma pessoa da familia dessas pessoa que aprovaram essa mudança no transito entre a vida e a morte com esse tempo de dar a volta por tras da prefeitura vai salvala fica a dica ?????????????????????????????????????????????????????

  7. CAROL

    ÓTIMO SIM PARA EVITAR ACIDENTE, CLARO PARA OS MOTORISTA QUE NÃO TEM EDUCAÇÃO ESSES ACHAM RUIM A MUDANÇA, TBM QUE CUSTA DAR UMA VOLTA PELA PREFEITURA NEM É TÃO LONGE É SÓ ADAPTAR É QUE POVO RECLAMA DO TRANSITO POIS ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA PARA MELHORAR MAIS SEMPRE TEM AS AQUELES QUE NUNCA Tà BOM,

  8. Francine

    ficou um horror quero ver o pessoal da vila ivete passar e não cruzar a rua de um lado para o outro que trabalhem no fórum ou hospital de mafra ou região ficou um lixo preferia o jeito que tava antes muito melhor !

  9. João

    O início da F. Schmidt tem um gargalo chamado Lojas Vêneto: um paredão centenário que já passou da hora de ir ao chão para poder deixar o trânsito fluir. Nesta mesma rua, tem que trocar os quebramolas por redutores eletrônicos de velocidade. O temporizador do semáforo da descida do Bradesco também é uma piada: um minuto fechado e 20 segundos aberto. O trânsito no entorno da praça tem que ser mais livre, sem aquele portal com aquelas manilhas.
    Na Frederico Heyse, tem que ser feito nivelamento das lajotas urgentemente, e proibir estacionamento da Nobre Ofício até o semáforo. Tem que aumentar o tempo de sinal verde nesta avenida.
    O estacionamento oblíquo tem que ser totalmente extinto da cidade, pois é um risco para o trânsito!
    Tem que começar a cobrar estacionamento nas ruas centrais, para as pessoas começarem a caminhar mais. Quem passa às 08h30 da manhã em frente às lojas do centro já encontra todas as vagas ocupadas (são os carros dos vendedores das lojas). As lojas estão vazias, e já não há mais vagas para os clientes. Os carros passam o dia ali estacionados, até as 18 horas.
    Na Mal. Floriano, tem que colocar redutores eletrônicos de velocidade, e tirar os quebramolas.
    O calçadão de Rio Negro tem que ser realocado para a rua dos tatuadores, para permitir que o trânsito da ponte nova seja em linha reta.
    Os pontos de ônibus precisam ter placas com indicativos das linhas e seus horários.

    • Cristiano

      Concordo com o João… estas são as medidas que deveriam ser tomadas. Somente desta forma o trânsito em Mafra iria melhorar.

  10. João

    Eu já disse, digo e repito. DERRUBEM ESSAS DUAS PONTES! Cada morador na sua cidade. Cada cidade com seus problemas. Enquanto Mafra e Rio Negro não se unirem para ser apenas um município, com um prefeito e poucos vereadores, viveremos nessa confusão, e com cada vez mais lombadas. Que cada povo viva somente na sua cidade. Rio Negro com seu famoso asfalto, Mafra com seu hospital e suas escolas. UNIFICAÇÃO JÃ!!!!!

    • Antonio

      Ótimo, sempre falei isso. Uma prefeitura apenas é menos chupim.

  11. Jairo Leal

    ENGENHEIROS E DEMAIS RESPONSÃVEIS, É BEM FACIL PEGUEM A RECEITA AI É DE GRAÇA:RETIREM ESTE BENDITO(MALTIDO) SINALEIRO DA FELIPE SCHIMIT, INVERTAM A RUA GABRIEL DEQUECH, OU SEJA SÓ PODE SUBIR. COLOQUEM UM CALÇAMENTO NA RUA SOB A PONTE QUE PASSA NA ANTIGA ESTAÇÃO, (NÃO LEMBRO O NOME DELA) . CLARO QUE TEM MAIS ALGUNS AJUSTES QUE DEVE FICAR POR CONTA DE VOCÊS. UM ABRAÇO!!!

  12. Fabio

    Outra coisa para melhorar é só os empregados e empresários deixarem seus carros em casa pois ali na “Felipe” não ha onde estacionar e olha que é apenas os carros dos funcionários….

  13. Gilmar

    Esse tido de proibição é so para mostrar serviço, pois é tão absurdo isso que so uma criança de pouca idade nao sabe que isso vai prejudicar o comércio local, que vamos gastar mais combustível pois a volta será maior, sem falar que não tem cabimento nenhum pois Mafra esta precisando de outras preocupações. Não dificultem ainda mais o nosso trânsito.

  14. Telma

    Claro que não sou a favor, pois passou a ser enorme perda de tempo e aumenta caminho para coisas básicas, fazendo ainda além de aumentar percurso em certos trechos, aumentar o consumo de combustível!! Acabou por atrapalhar , tipo se venho de Rio Negro para ir para minha casa, e resolvo parar na Loja Susin…por exemplo, ou Banco Itaú, pois esse é o meu caminho…olha só a volta que tenho que dar primeiro, para depois seguir em direção a BR116!!

  15. Indignado

    ESSA PLACA SÓ SERA RESPEITA EM NOSSA CIDADE CASO OS MOTORISTAS VOLTEM PARA AS AUTO ESCOLAS PARA LA APREENDEREM O QUE ELA QUER DIZER! FAÇA UMA PESQUEISA COM MOTORISTAS E PERGUNTEM O QUE ELA SIGNIFICA! CASO CONTRARIO SÓ SERA RESPEITADA ESSA PLACA COLOCANDO BARREIRA DE CONTENÇAO DIVIDINDO A VIA FICA A DICA, MAIS UMA DICA POR QUE NAO PERGUNTAM PARA OS INSTRUTORES DE TRANSITO DAS AUTO ESCOLAS OQUE PODE SER FEITO PARA MELHORAR O TRANSITO A FINAL DE CONTAS ESSE É O NOSSO TRABALHO DIARIO VIVEMOS TRANSITO OU TEM ALGUEM NA PREFEITURA MELHOR DO QUE NÓS?

    ATT: INSTRUTOR DE TRANSITO EM MAFRA

    • Fabio

      Concordo plenamente. Em nossas cidades não ha´ motoristas, pois são as únicas cidades do planeta que:

      Não respeitam rotatórias.
      Não respeitam faixas de segurança (pedestres)
      Não respeitam pedestres.
      Não respeitam ciclistas.
      Os “motoqueiros” não respeitam nada, ultrapassam na ponte, em faixa continua, pela direita.
      Motociclistas são poucos.

      Quando esse povo aprender a dirigir e a respeitar ai sim a coisa funciona….

    • CICLISTA INDIGNADO!!!!!

      AO SR INDIGNADO, UMA VEZ UM “NSTRUTOR” DE AUTO ESCOLA, COM SEU ALUNO NA DIREÇÃO DE UM CAMINHÃO QUASE ME ATROPELOU, EU ESTAVA DE BICICLETA, FUI TIRAR SATISFAÇÃO COM O MESMO QUE PERGUNTOU SE EU TINHA ME FERIDO, DISSE A ELE QUE NÃO, O “INSTRUTOR”, ENTÃO MANDOU EU ME FERRAR Jà QUE AQUI NÃO TEM CICLOVIA, VAMOS ESPERAR O QUE ENTÃO DESTES PROFISSIONAIS DO TRÂNSITO?

  16. Tom

    O único lugar do mundo que quem está em uma rotatória não tem preferência….querem mudar algo que é igual no mundo todo, aí já dá pra ver como são as decisões…….

  17. Charles

    Seria mais coerente definer horários críticos para esta proibição.
    Não faz sentido nos sábados, domingos e durante noites quando não há movimento !

  18. marli

    Ficou ótimo, é só respeitar as placas

  19. Saulo

    Poxa, o povo de Rio Negro votou em massa mesmo, eles querem mandar em Mafra querem ate a preferencial pra entrar aqui.

    • Paulo

      você deve voltar voando quando vai pra RN né o esperto!!!

    • Anderson

      Caro Saulo ,em primeiro lugar não é o povo de Rio Negro e sim o de Mafra que usam esta via para retornar do seu trabalho, é só você ficar la neste local que verá que é o povo Mafrense que retorna para o seu lar,

    • Jairo Leal

      O SENHOR SAULO NÃO DEVE TER IDO PARA RIO NEGRO NUNCA, SEMPRE VIVEU AQUI EM MAFRA, DEVE SER O ÚNICO DE TODA A POPULAÇÃO DE RIO MAFRA, DEVE COLOCAR SEU NOME NO GUINNESS BOOK!!!

  20. Cidadão Rio mafrense

    APROVO com toda a certeza,porém devem ser melhorados a decida do Bradesco e realizado o asfalto da av Frederico Heyse ,o que descongestionaria e muito o transito na Felipe Schimdt e facilitaria o acesso ao Alto de Mafra e Bairros estratégicos como a Vila Nova.

    Também aprovo a ideia de ser construido um canteiro ou até serem colocados rachões no lugar da faixa,quem não respeitar terá prejuízos e com certeza aprenderá a respeitar mais o nosso transito.

    Outra ideia seria a de quando fosse realizado o asfalto na Av Frederico heyse,serem retiradas as lajotas e colocá-las em ruas de menor movimento que não tenham pavimentação, seria um reaproveitamento de material,UMA COISA à MENOS PARA A PREFEITURA GASTAR, e a população ficaria contente.

    Acredito que são boas ideias,basta apenas ter gente CAPACITADA E COMPETENTE na administração para executá-las.

    • Daniela

      Concordo! ótimas idéias

    • jorge

      Voce so pode ser o funcionario da prefeitura que fez isto

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.