Campo do Tenente adquire material pedagógico para os professores e alunos da rede municipal

Por Assessoria - 07/10/2020

A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, neste período da pandemia, com o objetivo de auxiliar o planejamento de cada professora, adquiriu coleções de livros pedagógicos intitulados de: Brasil Colorido, Brasilidade e Identidade e uma revista sobre a Diversidade Cultural do município que retrata a História do município de Campo do Tenente.

A revista Diversidade Cultural traz resumidamente a história do município que neste mês de outubro comemora seu 59º Aniversário de Emancipação Política e por conter na organização curricular municipal o conteúdo a ser trabalhado com os alunos, vem de encontro com as atividades que foram elaboradas pelas professoras e estão sendo entregues aos pais e alunos são voltadas as atividades do município, resgatando nossa história, no inicio deste mês comemorativo.

A coleção dos livros didáticos intitulado Brasil Colorido, Brasilidade e Identidade retratam a História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, povo do qual também temos gratidão por fazer parte da formação cultural da população Brasileira, onde os alunos ficarão informados e motivados para realizar suas atividades.

No inicio do mês de outubro, a Secretaria Municipal de Educação através das Escolas entregou um kit destas coleções de livros para cada aluno do 1º ao 5º ano do ensino fundamental- anos iniciais, com objetivo deste material contribuir para o aprendizado dos alunos, sendo fonte de pesquisa e conhecimento de todos da família.

Este kit de livros que o aluno recebeu está incluso as atividades de outubro estendendo-se até o final do ano de 2020 e não precisará ser devolvido como as demais atividades na Escola. Este kit é do aluno para constantes consultas e pesquisas.

A Secretaria agradece o empenho dos profissionais da educação: professoras/educadoras, dos pais/responsáveis e da família em estar desempenhando as atividades curriculares e acompanhando seus filhos durante todo este tempo que as atividades estão sendo de forma não presencial e a distância.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.