Nos primeiros quatro meses do ano, 127 novas empresas foram abertas em Quitandinha em Campo do Tenente

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 15/05/2021

Em Quitandinha foram abertas 95 novas empresas, Campo do Tenente 32. Porém nos dois municípios, 40 foram fechadas no mesmo período, um saldo de 55 empresas novas abertas neste ano. Atualmente existem 1.248 empresas ativas em Quitandinha e 560 em Campo do Tenente

O município de Quitanidnha registrou a abertura de 95 novas empresas nos quatro primeiros meses deste ano de 2021, Campo do Tenente 301 novas empresas foram abertas. Os dados são do Painel Mapa das Empresas, disponibilizado pelo governo federal.
A abertura de novos empreendimentos retrata o empreendimento e desenvolvimento dos microempresários locais, mesmo em um momento em que a economia passa por algumas dificuldades devido a pandemia causada pelo coronavírus.

Porém, 81 empresas fecharam no município de Quitandinha no mesmo período. Das 56 microempresas (EIRELI) abertas, 10 fecharam. Atualmente existem 1.248 empresas em atividade no município. Além disso, o município de Quitandinha registrou uma média de cerca de 23 horas para concluir a abertura de novas empresas, facilitando o processo ao empreendedor. O município ainda dispõe de incentivos como o programa Industrial, aliado a políticas de desenvolvimento econômico. Incentivos fiscais, infraestrutura e cessão de áreas para novos empreendimentos são algumas das políticas aplicadas. Parcerias com o governo estadual também garantem aos empresários locais facilidades de crédito, através do Banco do Empreendedor. Durante a pandemia, o Banco do Empreendedor proporcionou linhas de crédito, com baixos juros, para recuperação de empreendedores individuais, micro e pequenas empresas dos setores mais afetados pelas medidas restritivas.

Em Campo do Tenente, nos primeiros meses deste ano, 32 novas empresas foram abertas, porém foram fechadas 13 no mesmo período. No município atualmente existem 560 empresas em funcionamento (ativas) e o tempo para abrir uma empresa em Quitandinha, demora cerca de 1dia e 6 horas.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.