Saiba como localizar o novo CEP em Rio Negro

Por Assessoria - 03/02/2024

Desde o dia 15 de janeiro as áreas urbanas do município de Rio Negro possuem Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) específicos para seus logradouros. Isto significa que cada avenida, praça, rua e travessa passa a ter um CEP individual.

Os CEPs específicos já estão disponíveis para consulta no Portal Correios (www.correios.com.br) e também na agência de Rio Negro. No site da Prefeitura também é possível obter a lista com todos os CEPs: https://rionegro.atende.net/cidadao/pagina/novos-ceps-de-rio-negro

Caso haja erros ou falta de informações, a orientação dos Correios é que o cidadão envie o pedido de correção para o e-mail da agência de Rio Negro: a36300977@correios.com.br

Os Correios também orientam que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham integrados ao banco de dados dos Correios serão atualizados automaticamente com os dados novos, por logradouro.

Os novos CEPs são codificados entre 83880-001 e 83889-999, substituindo o CEP geral 83880-000, que era utilizado para todos os logradouros e que ainda ficará ativo por um breve período até que a população se adapte à mudança.

A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. O CEP é também usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.