Prefeito de Itaiópolis opera retroescavadeira e faz retirada de barreiras no bairro Paraguaçu

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 30/09/2013 - 18h25

O município de Itaiópolis foi acometido, no último final de semana, por fortes chuvas e vendavais e até ocorrência de granizo em algumas localidades. As previsões meteorológicas acertaram desta vez. No município, em apenas dois dias choveu mais de 200 milímetros.

As enxurradas nas ruas do centro e nas estradas rurais causaram prejuízos incalculáveis. Dezenas de bueiros do centro ficaram entupidas por lama, cascalho e lixo. Houve também queda de barreiras de terra em alguns bairros. Um exemplo de deslizamento de terras ocorreu na via de acesso ao bairro do Paraguaçu, conhecido popularmente como “morro do Paraguaçu”.

Neste local foram registradas duas quedas de barreiras, onde a terra se desprendeu do barranco e invadiu a pista de rolamento, deixando o trânsito interditado nos dois sentidos. As barreiras de terra interditaram a pista ainda durante o dia do último domingo, 22 de setembro.

Para evitar um incidente, pois o tráfego de veículos pelo morro do Paraguaçu é intenso o prefeito Gervásio não esperou até segunda-feira. O prefeito pegou uma retro escavadeira e fez a retirada das barreiras de terra da rua de acesso ao bairro do Paraguaçu. Depois de duas horas de trabalho a via ficou totalmente liberada. O prefeito, inclusive, colocou o seu cunhado para ajudar na limpeza da pista. A equipe enfrentou muita chuva, mas garantiu o tráfego dos veículos sem qualquer tipo de risco.

Vereador da oposição critica atitude do prefeito

Enciumado com a iniciativa do prefeito Gervásio Uhlmann (PSC) de operar a retro escavadeira por conta própria para retirar a terra do morro de acesso ao Paraguaçu o vereador Cássio Edmundo Bilicki (PPS) usou a tribuna do Poder Legislativo, no último dia 23 de setembro, para criticar a atitude do prefeito.

O vereador disse que, no local onde estava sendo removida a terra, havia pouca sinalização e que tinha apenas três cones no meio da pista. O vereador também questionou se não há servidor na Prefeitura, para fazer esse tipo de trabalho. O parlamentar também disse que durante a queda da chuva não poderia ser retirada as barreiras de terra, pois há risco de novos deslizamentos. Cássio também disse que a atitude do prefeito colocou em risco a sua própria vida e também a vida do seu cunhado e de um servidor público, que ajudavam na remoção das barreiras.

O vereador Cássio disse que é preciso sinalizar as áreas de risco e que este trabalho compete à defesa civil do município. Segundo o vereador, existem na Prefeitura alguns manuais de risco que precisam ser observados, antes de qualquer atitude.

- Publicidade -
11 comentários publicados
  1. joao covas

    Acho eu que alguem tem que trabalhar,e os incomodados pelo ato do prefeito na segunda feira reunião da camara estavam falando cadê o Prefeito pois o morro esta interditado!!!!!

    E uma questão que o legislativo deve pensar,quando temos pessoas que fazem bom ato ……….

  2. Fala Sério!

    Isso…sabe mexer com trator, patrola, esteira, todo o tipo de maquina, SÓ NÃO SABE DE MÁQUINA ADMINISTRATIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Jogo a enquete de novo: Quem acha que o prefeito deve ser operador de máquina e o operador de máquina deve ser prefeito, dá um positivo aíííííí………

  3. Alguém

    Quem conhece o Gervásio sabe que ele ja trabalhou com trator e todo tipo de máquina então não tem problema ele se não soubesse ou não tivesse habilidade ele não faria mas fez pq ele sabe mexer então parabéns a ele

  4. Aguinaldo

    Prefeito é eleito pra planejar, administrar e não pra operar trator, itaiópolis já virou piada no estado devido a esses casos.

  5. Fala Sério!

    Quem trabalha mesmo????????

  6. Paulo César

    O prefeito tem treinamento para operar equipamento pesado ?

    Esse prefeito aí está achando que a prefeitura e a cidade de Itaiópolis são propriedades dele.

    NÃO SÃO.

    O prefeito deve ser o primeiro a seguir as leis, e não é o que está acontecendo. Nessas situações de emergência tem todo um protocolo a ser seguido, não pode fazer o que der na telha.

    Colocou sim em risco a segurança de várias pessoas só pra aparecer. E pelo jeito muitos aprovaram, o que é lamentável.

  7. leitor mfa

    bahhhhhhhhh, oposicao contra quem trabalha, politica é isso mesmo, uma sujeira pra todo lado, um querendo matar o outro.

  8. Paulo santos

    Ambos em partes estao corretos, o prefeito pela atitude, e o vereador pela critica com fundamentos, mas na verdade devem parar com desavenças politicas e pensar no bem do município como um todo, em vez de ficarem se aparecendo por pouco, devem olhar a situação do município, pos a saude anda doente, a educação precisa estudar corretamente, a segurança nao esta segura, e a cidade entrando num caos geral

  9. adilson a brochetto

    eu acho que todos devem regaçar as mangas e trabalhar

  10. Joana

    Cito que o Vereador já trabalhou na Defesa Civil do Município e sabe o que está falando. Acho ridículo o texto desta reportagem. Depois da história do Caminhão elefante branco, das fotos do prefeito brincando na neve com a esposa na frente da prefeitura… Qual será a próxima paspalhice?
    O Município virou um CIRCO.

  11. Fala Sério!

    Ciúme tem o prefeito do operador de máquina. Jogo uma enquete: Quem acha que o prefeito deve ser operador de máquina e o operador de máquina deve ser prefeito, dá um positivo aíííííí………

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.