Para que o convênio fosse firmado foi necessário que o P.A fizesse parte do Hospital como porta de entrada. Com isso a comunidade ganhará em qualidade desde o primeiro atendimento, urgência e emergência até, se necessário internação e UTI.

A região do Planalto Norte já dispõe de uma referência integral no atendimento hospitalar, confirmou o secretário de Estado Regional, Wellington Bielecki, na última sexta-feira (2).
O Hospital São Vicente de Paulo, representado no ato por seu coordenador geral Dário Clair Staczuk e a Secretaria Municipal de Saúde de Mafra representada por sua secretária Maria Beatrice Reynaud dos Santos, assinou o Termo (convênio) de Pactuação na Rede de Atenção à Urgência e Emergência das Macrorregiões Nordeste e Planalto Norte de Santa Catarinacom o Sistema Único de Saúde (SUS), através da Secretaria de Estado da Saúde, na quarta-feira (31), em Florianópolis. O município teve sua participação, já que para esta contratualização acontecer o Hospital precisaria de um acesso, neste caso o Pronto Atendimento.
Há tempos existia a preocupa com o vazio assistencial da saúde na região, sendo que os pacientes que dependiam da assistência da média e alta complexidade precisavam ser atendidos, na maioria dos casos, em Joinville ou Florianópolis.
Desde então, manteve o governador Raimundo Colombo informado de sua preocupação em oferecer atendimento integral à população. Na última visita, do governador a Mafra, a comitiva pôde conferir a capacidade e a qualidade das instalações do Hospital São Vicente de Paulo, sendo elas consideradas suficientes para firmar o convênio. “Precisamos lutar contra o vazio assistencial que o Planalto Norte sempre apresentou, o convênio com o hospital foi a primeira etapa” afirmou o secretário Wellington, que ainda reforçou o empenho do secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, nos investimento em saúde na região, bem como no Estado inteiro.
De acordo a gerente Regional de Saúde, Joyce Cristina Cavalheiro Hanisch, através do convênio, o hospital garante assistência tanto a nível ambulatorial quanto hospitalar.Relata que conforme o Plano Operativo, os municípios da região serão atendidos através de pactuação, no entanto, os casos de urgência e emergência serão atendidos independente da procedência dos pacientes. O plano operativo também prevê internações em clínica médica e cirúrgica, 10 leitos de UTI, pequenas cirurgias, captação de órgãos e patologia clínica.
Esclareceu que dentro dos exames, classificados como de apoio e diagnóstico, o hospital oferecerá Raio X, ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética, eletrocardiograma.
Mensalmente, o hospital apresentará, através da comissão de revisão de óbitos, relatório com análise dos óbitos ocorridos. Trimestralmente, apresentará relatórios referentes à organização dos prontuários e a qualidade dos registros. Tais relatórios serão apresentados à Secretaria de Estado da Saúde, através da Gerência Regional de Saúde para avaliação dos atendimentos prestados.
Os serviços contratados compreendem a utilização de toda a capacidade instalada, garantindo no mínimo, 60% (sessenta por cento) da disponibilidade de leitos e serviços em favor dos usuários do SUS.
O valor anual estimado pelo convênio, importa em R$ 3,4 milhões que contemplará todos osatendimentosfeitos pelo Hospital e pelo Pronto Atendimento.
No entanto, o secretário de Estado Regional, Wellington Bielecki, destaca a importância da continuidade das contribuições voluntárias por parte do empresariado, entidades e a comunidade. “Um sistema de saúde forte se constrói com a participação do governo e da sociedade”, concluiu.
Hospital
Em entrevista com a direção do Hospital ficou esclarecido que todos os atendimentos de urgência e emergência com classificação de risco II em Trauma e AVC I e em Cardiovascular de pacientes do Planalto Norte serão atendidos pelo Hospital São Vicente de Paulo, através da porta de entrada do Pronto Atendimento e quando a Unidade de Pronto Atendimento – UPA for construída e ficar pronta, toda a estrutura do PA funcionará na UPA, inclusive médicos e equipamentos. E os casos que na UPA forem diagnosticados como mais complexos, serão encaminhados para o Hospital. Por enquanto os dois serviços vão funcionar no mesmo local.

escreven as historias de riomafra so prestem atencao em fotos que vao colocar…………………………………………………………………..
so quero saber porque voces sao tao idiotas e inresponsavel por colocar fotos de pessoas sem altorizacao por este motivo e por voces colocaren fotos da minha mulher com outro cara estou processando voces em 24 horas seus encompetentes favor apagar todas as foto da porcaria de cesar e paulinho entre outros e aguenten os processos.
*********