PROERD retorna a Campo do Tenente

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 03/10/2017

A Prefeitura Municipal de Campo do Tenente, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Militar, conseguiu trazer novamente para o município o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Este programa esta sendo ministrado pelo soldado Bakun para alunos de 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Campo do Tenente.

O programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua.

O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após quatro meses de curso as crianças receberão o certificado PROERD em uma formatura que acontecerá no dia 08/12. A secretária Municipal de Educação Marilene Aparecida Hornick comenta da importância desse programa para os alunos, “queremos que nossos alunos tenham consciência da importância de valorizar a vida†– alerta Marilene.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.