Renovado o contrato da Apae de Itaiópolis com o estado

Por Gazeta de Itaiópolis - 07/10/2017

Membros da ADR (Agência Regional de Mafra), visitaram, ao longo do mês de setembro, as Apaes de Itaiópolis, Mafra, Papanduva, Monte Castelo, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre, com o objetivo de assinar as renovações dos convênios técnico-pedagógicos entre e o estado e as associações.

Tais acordos estabelecem condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência por meio da cedência de professores efetivos do quadro do magistério, admitidos em caráter temporário pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), primeira instituição pública estadual do Brasil responsável pela definição e coordenação de políticas de educação especial. Nas mais de 200 instituições especializadas conveniadas, como Apaes e congêneres, a fundação beneficia cerca de 20 mil usuários por meio da concessão de professores.

Segundo a ADR, foram renovados os convênios do acordo de cooperação entre a FCEE e as sete Apaes dos sete municípios da ADR Mafra. Pelos próximos dois anos, a FCEE estará disponibilizando profissionais especializados em educação especial.

O governo do estado também realiza anualmente repasses do Fundo Social para as Apaes, para evitar a queda na arrecadação do fundo, por conta da recente crise econômica, a forma de cálculo foi refeita, garantindo um repasse mínimo. Segundo a ADR, o governo majorou as parcelas de acordo com a necessidade das Apaes, sendo que algumas chegaram a um aumento de cinquenta por cento.

Na região da ADR Mafra, o repasse total para as Apaes, até o final do ano, será de R$ 1.062.019,43.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.