Câmara analisa projeto de lei complementar sobre a taxa de iluminação pública em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 16/06/2017

Na última segunda-feira, 12, os vereadores se reuniram para discutir o projeto de lei complementar nº4/17 que altera alguns pontos do Custeio da Iluminação Pública de Mafra (Cosip) da lei complementar nº 41/16. Os vereadores vão encaminhar algumas propostas de alterações ao executivo.

No projeto, as taxas para as áreas rurais são revistas e também em cada propriedade rural será cobrado à taxa de iluminação pública de apenas uma unidade medidora. Segundo os vereadores, é necessário rever a taxa para toda a população e também fazer um levantamento desses meses de arrecadação para projetar uma taxa única. Além disto, os vereadores querem que o executivo reveja toda a tabela de cobrança do projeto. Atualmente, a taxa é cobrada conforme o consumo total de energia e aumenta o valor em proporção ao consumo.

Houve duas audiências públicas para debater o assunto com a comunidade rural e demais cidadãos. O próximo passo será conversar com o executivo para a retirada do projeto e a devolução com as alterações exigidas.

Câmara analisa projeto de lei complementar sobre a taxa de iluminação pública em Mafra

COMPARTILHE

4 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Cobrar taxa de iluminação pública da área rural é um absurdo, pois nem iluminação tem… já não sabem mais de onde tirar dinheiro do povo e inventam mais essa.
    Não podemos nos calar ou logo vamos pagar taxa para respirar!!!

  2. E além disso praticamente não​ há iluminação pública eficiente, postes sem iluminação e quando há estão com as lâmpadas queimadas, sem manutenção.

  3. É bem complicado, pois como as propriedades rurais são grandes e possui maquinário há muitos proprietários​ que possui granja com uma unidade, casa com outra, leitaria com outra e às vezes uma quarta unidade nos poços artesianos ou Barracões, pois algumas redes é necessário a rede monofásica e em outros caso a trifásica, assim em uma mesma propriedade são recolhidos 3 ou 4 vezes a taxa.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.