Desenho sobre o Aedes aegypti será tema de concurso em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 28/03/2016
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Acontecerá em Mafra o concurso de desenho sobre o tema “Eu cuido da minha, da tua e da nossa saúde evitando os focos do Aedes aegyptiâ€. O concurso é destinado aos alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal, sendo que cada criança poderá participar com apenas um trabalho. Os trabalhos deverão ser entregues na Secretaria de Cultura até este dia 28 de março.

A finalidade é chamar a atenção para o combate à Dengue, assim como a Zika e a Chikungunya, transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito aedes aegypti, incentivando os alunos a reforçar medidas de prevenção, que envolvem a eliminação de possíveis focos do inseto. “A coordenação das idéias e a expressão dos sentimentos na linguagem artístico-plástica, levarão os participantes ao envolvimento não só na reflexão, mas na criatividade prática do temaâ€, explicam os idealizadores.

Avaliação

Os trabalhos serão avaliados por criatividade, temática e mensagem. Deverá ser feita votação envolvendo os demais alunos da escola para eleger o melhor trabalho dos participantes.

O vencedor receberá uma medalha e seu trabalho será exposto durante a semana da campanha contra o Aedes aegypti, promovida pela Secretaria de Saúde, de 4 a 8 de abril, no hall de entrada do SUS de Mafra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.