Encontro Microrregional de Apicultura de Mafra acontece nesta sexta-feira (22)

Por Assessoria - 21/09/2017

Para um público prioritário de jovens e mulheres apicultores, filhos de apicultores, agricultores e alunos de colégios afins, acontecerá no dia 22 de setembro, na Escola Agrícola Prefeito José Schultz Filho, o Encontro Microrregional de Apicultura de Mafra. O encontro consta do calendário de eventos do Centenário de Mafra.

Na região do Planalto Norte, de Campo Alegre a Porto União, o numero de apicultores é de cerca de 600. Em Mafra esse número chega a aproximadamente 40 apicultores, para uma produção local, em média de 80 mil quilos de mel por ano.

A programação constará de rodada de palestras onde serão abordados diversos temas relacionados à apicultura. No período da tarde serão feitas visitações a alguns trabalhos que os apicultores da região de Mafra vêm desenvolvendo.

Os temas proferidos nas palestras do período da manhã serão os seguintes:

РImport̢ncia da Apicultura (palestrante Ernesto Breyer);

– Rentabilidade da atividade apícola, com apresentação de caso de sucesso (palestrantes Almir de Oliveira e Sergio Pereira – Apicultores);

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Trabalhos e atividades apícolas durante o ano (palestrante Danilo Paiva Sagaz – Epagri).

Após a recepção dos convidados, às 8h30, acontece a abertura oficial do evento às 9 horas, e na sequencia acontecem as palestras. Para o período da tarde estão programadas visitas ao Museu apícola, à Unidade de beneficiamento de cera do Martim Sommer e à Unidade de extração de Mel da Apinorte.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.