Plebiscito do “Sul é o Meu País” será neste sábado em Riomafra

Por Gazeta de Riomafra - 30/09/2016

Aproveitando as eleições municipais do domingo, os riomafrenses também poderão votar neste sábado numa consulta popular para saber se querem ou não a separação dos estados do sul do Brasil dos demais estados do Brasil. A votação se iniciará às 8h, encerrando às 17h.

Já encontram-se definidos os locais de votação da consulta popular – PLEBISUL, do Movimento O Sul é o Meu País em Riomafra e nos demais 50 locais distribuídos também nos municípios vizinhos como: Itaiópolis, Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Três Barras, Canoinhas, Papanduva, Monte Castelo, Santa Terezinha, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Porto União.

Em Rio Negro, haverá um único local de votação na praça Nicolau Bley Neto.

Em Mafra os locais de votação serão:

– Dicauto Auto Peças: rua Mal. Floriano Peixoto, 1319 – (ao lado da Kiluana) centro;

– Rei do Pastel: rua Tte. Ary Rauen, 183 – Alto de Mafra (pça. Lauro Müller);

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Loja Beija Flor: rua Felipe Schmidt, 244 – centro;

– Farmácia Hiperfarma: rua Mathias Piechnick, 241;

– UnC: portaria

Esta semana estão foram distribuídos os materiais que serão utilizados na consulta popular como: urna, cédula para votação, adesivos, faixa de identificação do local, caneta e kit de segurança, (para evitar voto duplo ou seja a mesma pessoa votar duas vezes). Todos os locais citados já estão sendo divulgados através de cartazes e mídia escrita e falada.

A consulta popular se dará nos três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, toda a população está convidada a participar desta histórica pesquisa popular.
Segundo os organizadores, os mesmos foram contatados pelo livro dos recordes, como a maior pesquisa popular realizado na América Latina.

“A sociedade está acostumada a esperar por políticos, normalmente engolem tudo que o governo impõe e não reclamam, por estes motivos a mudança é complicada na política e nos políticos. Estamos no século 21 e acredite tem pessoas que ainda acreditam em promessas de políticos” – aponta um dos coordenadores do grupo Osvaldo dos Anjos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o movimento, tem que mudar todo o sistema, trocar de partido, candidato e cargos comissionados, não adiantará em nada.  No Brasil, possui 36 partidos políticos e eles recebem 980 milhões por ano, enquanto nos Estados Unidos existem 930 partidos políticos e nenhum deles recebe qualquer verba do governo.  Hoje estamos com os políticos mais caros e corruptos do mundo e o único país que remunera vereadores.

O movimento também faz os seguinte questionamentos: Pergunto a você que empresário, ou colaborador de empresas que produzem as riquezas do país, isso é justo?  País vive num lamaçal de corrupção e nada muda, porque não interessa a classe política, já com a independência do sul tudo muda, a começar pela constituição.  Para que ocorra esta verdadeira mudança precisamos do seu voto. Felizmente aqui não dependemos dos políticos de Brasília.  Vote sim vote Sul Livre deste poder central e corrupto de Brasília. Na constituição diz que o poder emana do povo, para o povo e não para um determinado grupo político.

O movimento finaliza: “Acorde amigos ou poderá ser tarde demais”.

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Srs.
    É um absurdo, este "plebiscito", Existe a Republica Federativa do Brasil, muitos morreram para se conseguir isto, ou seja o SUL do BRASIL.
    Não vamos ser hipócritas:
    Eu sou a favor do movimento, "O SUL É UMA PARTE DA GRANDE NÃO BRASILEIRA"

    Idiotas…..

  2. Não vamos nos esquecer que a Dilma é do Sul a Gleice e o marido dela é do Sul, o Rio Grande não tinha dinheiro para pagar policiais, professores, aposentados ai eu pergunto não seria por causa de corrupções também esse é um priblema mundial, não e nos separando do resto do brasil que isso vai mudar, vendo essa matéria acima fico indignado com tanta babagem, o brasil precusa da região sul assim como nós precisamos do Brasil, cadeia aos corruptos, temos que comer muito arroz com feijão para pensar em nos separar do brasil.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.