Policiais da Guarnição Especial de Mafra salvam a vida de recém-nascida

Por Redação Click Riomafra - 30/12/2016
Policiais da Guarnição Especial de Mafra salvam a vida de recém-nascida
Nesta sexta-feira os soldados Rodrigo e Diego visitaram o bebê e sua família. “Foi muita emoção ver o bebezinho dormindo tranquilamente no aconchego dos braços de sua mãe”, comentou o soldado Rodrigo. (Foto: Divulgação)

Parecia um início de noite tranquila de serviço para os Soldados Rodrigo e Diego da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa), porém quando realizavam uma patrulha preventiva pela Rua Marechal Floriano na tarde de ontem, por volta das 18h30, um homem desesperado abordou a viatura dizendo que sua filha recém-nascida de 11 dias estava afogada e não respirava, informando que não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros.

Imediatamente a guarnição deslocou até a residência da família no bairro Faxinal, e na chegada perceberam várias pessoas desesperadas e a mãe com a criança no colo, a qual estava desmaiada e com a coloração da pele roxa.

Os policiais militares iniciaram os procedimentos para desobstruir as vias aéreas da recém-nascida, a qual expeliu pela boca um líquido mucoso e começou a respirar enquanto chorava. Porém, logo em seguida voltou a parar de respirar e desmaiar, onde os policiais iniciaram o procedimento de respiração boca a boca, retomando a respiração da criança, a qual de pronto foi entregue ao Corpo de Bombeiros que chegaram ao local.

As guarnições da Polícia Militar ainda deram o suporte para o rápido deslocamento da ambulância até o pronto atendimento do hospital, onde foram interrompidas várias vias, sendo necessário, inclusive, que as viaturas trafegarem na contramão de direção. O Soldado Rodrigo declarou mais tarde que foi uma das situações mais críticas que já atendeu, e espera nunca mais passar por isso, pois ter em seus braços uma recém-nascida praticamente morta, não foi fácil.

Tudo teve um final feliz graças ao empenho, técnica e comprometimento da equipe da Guarnição Especial de Mafra. A criança recebeu os cuidados médicos no pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo e no momento passa bem com a família.

Nesta sexta-feira os soldados Rodrigo e Diego visitaram o bebê e sua família. “Foi muita emoção ver o bebezinho dormindo tranquilamente no aconchego dos braços de sua mãe”, comentou o soldado Rodrigo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

* Com informações da Guarnição Especial de Mafra.

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Deus abençoe esta família e este anjinho .Que o anjo da guarda sempre a proteja!Parabéns a guarnição de mafra!

  2. Com certeza foi Deus que fez os policiais militares estarem próximo da família, senão o que iria ser dessa criança, para a população de Mafra está muito difícil conseguir atendimento junto ao corpo de bombeiros, teria que haver um contato mais eficiente na hora de uma emergência pois se perde muito tempo com informações desnecessária no momento da ocorrência.

    • todas as solicitações feitas no telefone são de suma importância para o atendimento da ocorrência. muitas vidas de lactentes já foram salvas durante orientações repassadas aos familiares durante o telefonema. a Sra deveria se informar melhor .

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.