Trabalhadores da Celesc em Mafra também entram em greve por reajuste salarial

Por Gazeta de Riomafra - 30/09/2016

Trabalhadores da Celesc em Mafra também entram em greve por reajuste salarial

Os funcionários das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) entraram em greve na segunda-feira (26) por reajuste salarial. Conforme o Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região (Sinergia), a paralisação tem adesão de 90% dos mais de três mil funcionários do estado. A empresa não forneceu balanço até a publicação desta matéria.

De acordo com coordenador do Sinergia, Mario Jorge Maia, desde 25 de agosto a categoria negocia com os empresários. “Esperamos que um acordo seja feito em breve, estamos em vésperas de eleições e sabemos o quanto é preciso estar de prontidão para esta data”, disse.

Segundo o coordenador, a data-base de negociação é setembro, com validade a partir de outubro. Os trabalhadores querem reajuste pelo ICV Dieese mais 2,61% de reposição salarial. A empresa concede apenas 4,28% e quer retirada de direitos para os novos trabalhadores. A Intercel, intersindical dos sindicatos dos eletricitários de todo estado, já solicitou mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

SERVIÇOS
Conforme a Celesc, o atendimento prestado ao público nas lojas de atendimento estará temporariamente prejudicado.

A empresa recomenda “que evitem o atendimento presencial durante o período e lembra que a grande maioria dos serviços disponíveis nas lojas podem ser processados, de forma simples e rápida, em sua agência web”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o sindicato, a paralisação tange todo o serviço administrativo e área operacional.

RIOMAFRA

A Agência de Mafra que conta com cerca de 127 funcionários teve uma adesão quase que total a paralisação, mais de 70% do funcionalismo está em greve, apenas o setor operacional irá atender somente os casos de extrema urgência, onde nem os cortes de energia por falta de pagamento estão sendo realizados. As agências de Mafra e Rio Negro também estão fechadas para atendimento ao público, os atendimentos deverão ser feitos na agência virtual (internet).

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.