Polícia Rodoviária apreende 200 kg de maconha na região da Lapa

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 21/09/2017

Na manhã da sexta-feira (15), às 9h30min, um policial a paisana trafegava na PR 427, próximo ao Posto Rodoviário da Polícia Estadual, na Lapa, quando avistou um veículo Elantra, preto, com placa de Curitiba em atitude suspeita. O policial abordou o carro e constatou que o porta malas do veículo estava carregado com tabletes de maconha. O veículo transitava no sentido Porto Amazonas para Lapa.

Duas jovens estavam no carro, uma moradora da cidade de Colombo e a outra de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. As moças afirmaram que não sabiam que havia drogas no porta malas do veículo, não confirmaram o destino da viagem e nem o dono do carregamento.

Policiais que atenderam a ocorrência, afirmaram que as garotas são as chamadas popularmente de “mulas”, pessoas contratadas por traficantes para transportar drogas.

Após averiguação da placa do automóvel, a polícia constatou que o veículo usado tem alerta de roubo. De acordo com BO do dia do roubo do veículo, o proprietário que possivelmente é motorista de um aplicativo, efetuou uma corrida, para três indivíduos, até a região de Colombo, quando em determinado momento foi anunciado o assalto, os bandidos o deixaram amarrado em uma área de mata.

Diversas pessoas afirmaram terem visto elas cerca de 40 minutos antes da apreensão, circulando em Porto Amazonas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao todo, foram contabilizados 250 tabletes de maconha, num total de 200 kg da droga. As jovens e a maconha foram encaminhadas ao DENARC – Divisão Estadual de Narcóticos – da Polícia Civil, em Curitiba.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.