Curso de Colheita Florestal para Jovens

Por Gazeta de Riomafra - 27/05/2016

Alunos do curso de técnico em agropecuária do CEEP Lysímaco Ferreira da Costa, de Rio Negro, participaram, nos dias 14 e 15 de maio de 2016, de mais um evento que alia prática aos conteúdos de sala de aula.

Com custo zero, pois é de parceria com a UFPR, esse projeto foi criado e coordenado pelo professor Renato Cesar Gonçalves Robert, responsável pelo LAMEC – Laboratório de Abastecimento e Mecanização Florestal da UFPR. Tem por objetivo apoiar o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de gestão do abastecimento e colheita florestal. Visa despertar interesse de jovens que residem em áreas de atividade florestal para colheita florestal mecanizada, utilizando simuladores de equipamentos (Harvester). Para ministrá-lo estiveram em Rio Negro os acadêmicos do projeto, do curso de engenharia florestal da UPFR, Jean Carlos Ribeiro, Lorenzo DetzelFolda e Lukas Kuhn Schuster.

A direção do Lysímaco agradece à empresa MADEM pela colaboração que possibilitou o sucesso do evento. Em especial aos engenheiros florestais Diego Moreira, Mariana Manoela Carvalho e Senhor Ferrarini.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.