Matrícula escolar: pais estão em filas desde sábado para garantir vagas

O prazo para as novas matrículas termina no dia 01 de dezembro, mas como a concorrência é grande, muitos pais já estão enfrentando filas em frente às escolas e creches para garantir uma vaga para o filho. Algumas pessoas estão na fila desde a tarde de ontem, sábado, para garantir uma vaga. Elas se revezam, levam alimentos, cadeiras e até colchões para se acomodarem. As filas devem aumentar na noite de hoje.

Por Redação Click Riomafra - 19/11/2017

Nesta segunda-feira (20), terá inicio em Rio Negro o período de matrículas novas para o ano letivo de 2018 na Educação Infantil (creche e pré-escola), no Ensino Fundamental de 09 anos (1º ano ao 5º ano) e para alunos de outras modalidades (Educação Especial, Classes Especiais, CAES, CAEDV e AEE) ofertadas na rede municipal, provenientes de escolas municipais, particulares ou de outros municípios e estados.

O prazo para as novas matrículas termina no dia 01 de dezembro, mas como a concorrência é grande, muitos pais já estão enfrentando filas em frente às escolas e creches para garantir uma vaga para o filho. Na escola Ricardo Nentwig, por exemplo, há pessoas que estão na fila desde a tarde de ontem para garantir uma vaga. Elas se revezam, levam alimentos, cadeiras e até colchões para se acomodarem. As filas devem aumentar na noite de hoje.

Com a polêmica das matrículas na cidade de Mafra – a Justiça entende que Mafra não é obrigada a matricular alunos de outros municípios –, a tendência é que a procura por vagas em Rio Negro aumente neste ano. Com toda essa repercussão, a Secretaria Municipal da Educação de Rio Negro informou recentemente que o município está apto a receber esses alunos.

Mais informações sobre as matrículas escolares serão publicadas em breve.

As fotos abaixo foram feitas por volta das 13h deste domingo (19).

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Tem fila sim,meu compadre tá la desde cedo e é o nono pai da fila, só acho q tem fila por preferências e certas necessidades

    • Pior que nao foi só por preferência ou necessidade…alguns pais que estavam na fila tem filhos na casa da criança não consigueram vaga para os filhos que estão entrando agora. Como o Cmei Lenir Rodrigues havia mais vagas disponiveis foi a opção para estes…na fila havia varios comentários de que outras creches não possuiam vagas também pois alguns pais haviam tentado em outros locais e não conseguiram.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.