Rio Negro receberá a performance de dança “Pequenas Porções de Tempo”

Por Assessoria - 17/10/2017

Nesta quarta-feira, 18 de outubro, acontece em Rio Negro a performance de dança “Pequenas Porções de Tempo”, uma intervenção urbana que une dança e atuação. O espetáculo acontece na Praça João Pessoa, a partir das 19h30. Quem for até a praça poderá conferir de perto personagens curiosos: os três seres que se movem e se relacionam são como extraterrestres que podem transmitir informações e vivências através desse contato visual.

O espetáculo “Pequenas porções de tempo” é uma performance corporal com personagens que atravessam as linhas do tempo em suas diferentes dimensões. São linhas de tempo que se cruzam no momento presente, atualizando-o. O mundo é cheio de espaços vazios preenchidos de tempo. Tempos bolhas deslocados da realidade, tempo que nos cruza ao meio, tempos sonoros, tempos que fritam nossa existência, tempo de começar, tempo de terminar, tempo de estar, de seguir. O Espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Arte Paraná e será apresentado no município através da Prefeitura Municipal de Rio Negro – Secretaria de Cultura e Turismo.

Essa intervenção situada entre dança e performance é baseada no livro “Sonhos de Einstein” de Alan Lightman. A companhia Movimento 161 criou um lugar de reflexão e poesia em meio ao cotidiano da cidade, sua arquitetura e seus habitantes, resultando em uma espécie de escultura viva sobre o universo durante o tempo que nos atravessa nessa experiência.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.