Moradores pedem melhorias no Rio da Várzea

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 07/07/2013 - 17h01

O prefeito de Quitandinha, Márcio Rato, recebeu nesta última semana a visita de Lorival da Silva e Cleiton da Silva, que nesta ocasião representaram moradores da Comunidade da Água de Baixo. O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Gilson Ribas, e o secretário de Saúde do município Antônio Loir Esconiscki também acompanharam o encontro na Prefeitura Municipal.

Nesta ocasião, Lorival da Silva reivindicou melhorias para a Unidade de Saúde da Comunidade do Rio da Várzea, estrutura de saúde que atualmente atende moradores da Comunidade da Água Clara de Baixo.

Durante este encontro, Márcio Rato afirmou que trabalhará com sua equipe para que em breve essa reivindicação possa ser atendida. “Hoje estamos trabalhando para melhorar e ampliar outras duas importantes unidades de saúde (Campina e Turvo). Vou trabalhar com minha equipe para que tão logo possamos dar uma resposta positiva para os nossos moradores do Rio da Várzea, Água Clara de Baixo e toda àquela região”, garantiu o prefeito.

Atualmente o município já investe na ampliação de duas unidades de saúde.   Com aproximadamente 42m², a Unidade Básica de Saúde do Bairro Campina passará a contar com cerca de 230m². No local será construído um consultório odontológico, dois consultórios médicos, farmácia, copa, salas de administração e curativos, além de depósito, almoxarifado e banheiros, incluindo um para portadores de deficiência física.

Já na Comunidade do Turvo, atualmente a Unidade Básica de Saúde daquela localidade conta com aproximadamente 63m². Com o investimento de ampliação da Prefeitura de Quitandinha, a estrutura passará a ter cerca de 169m², portando farmácia, consultórios médico e odontológico, copa, sala de administração, depósito, sala de utilidades, além de banheiros, incluindo um para portadores de deficiência.

No total, segundo o prefeito, são investidos aproximadamente R$ 271 mil nestas duas obras, recursos estes angariados junto ao Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional da Saúde.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.