De onde v√™m nossas emo√ß√Ķes?

Publicado por Loriane Heide - 05/05/2016 - 15h44

de onde vem as emo√ß√ĶesQuando pensamos em emo√ß√Ķes a primeira imagem que temos √© do cora√ß√£o, por√©m estamos enganados, nossas emo√ß√Ķes se originam no c√©rebro.

Nosso c√©rebro √© composto de tr√™s estruturas, que s√£o: (1)C√©rebro Reptiliano, que responde pela digest√£o, reprodu√ß√£o, circula√ß√£o, respira√ß√£o e resposta de luta, fuga ou congelamento; (2)C√©rebro L√≠mbico, que responde pelas emo√ß√Ķes relacionadas ao afeto, express√£o e media√ß√£o das emo√ß√Ķes, instintos e motiva√ß√£o; e o (3)C√©rebro Neoc√≥rtex, que responde pela linguagem, cogni√ß√£o, racioc√≠nio e movimentos volunt√°rios (VOLPI, 2014).

Inicialmente acreditava-se que as emo√ß√Ķes eram constru√≠das pelo C√©rebro L√≠mbico, contudo estudos mais recentes demonstram que o processo de constru√ß√£o de emo√ß√Ķes √© interativo e despende de energia das tr√™s regi√Ķes cerebrais.

 

Psicóloga Loriane Heide

CPP/SC-12/14589

 

Se voc√™ possu√≠ mais d√ļvidas sobre o assunto entre em contato: psicologalorianeh@gmail.com

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.