Últimas semanas de inscrição para o Curso de Sommelier Profissional

Por Assessoria - 11/03/2021

Alunos da Região Norte de SC recebem em casa um kit com taças e vinhos que serão degustados durante as aulas virtuais. Certificado é reconhecido em 57 países e não requer experiência anterior na área.

Com o objetivo de formar sommeliers profissionais habilitados para atuar nos mais diversos segmentos de mercado e proporcionar um profundo conhecimento sobre o universo dos vinhos, a ABS/SC – Associação Brasileira de Sommelier de Santa Catarina entra na fase final do período de matrículas para o Curso de Somellier Profissional.

O início das aulas será no dia 09 de abril, mas a antecedência no encerramento do prazo de matrículas é porque os alunos recebem, em casa, um kit composto por taças e miniaturas dos vinhos que serão degustados durante as aulas.

O curso é na versão semipresencial, com as aulas no formato online e o último módulo, de degustação, será presencial. “Adaptamos o tradicional formato para a turma de 2020, devido à pandemia, e teve uma ótima aceitação dos catarinenses de todas as regiões do estado”, explica a Presidente da ABS-SC, Rossela Ceni.

O curso tem certificação emitida pelas ABS-SC e ABS-SP, filiadas à ASI – Association de la Sommellerie Internationale, que é aceito em todo Brasil e mais 57 países. Dividido em 7 módulos, as aulas virtuais serão ministradas por Mário Telles Jr., José Luiz Alvim Borges e Arthur Azevedo e a degustação presencial será monitorada por Gianni Tartari, considerado um dos melhores sommeliers do Brasil. Todos professores de São Paulo com ampla experiência internacional em vinhos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Oportunidade em Santa Catarina

Muitos dos profissionais mais renomados do Brasil são formados pela Associação Brasileira de Sommelier. “Com a grande visibilidade dos vinhos de Santa Catarina, mas que ainda necessita de mão de obra qualificada, é muito bom podermos oferecer essa oportunidade para os Catarinenses”, destaca Ceni.

Tornar-se um Sommelier Profissional não requer experiência anterior, o curso é para apreciadores de vinho, seja para trabalhar no segmento ou apenas aprofundar seus conhecimentos.

Informações sobre valores, inscrições e cronograma de aulas:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.