Prefeitura esclarece boatos referente ao recebimento de recursos da Covid-19

Por Gazeta de Itaiópolis - 23/05/2020

A Prefeitura Municipal de Itaiópolis através da Secretaria de Saúde e da responsável pela tesouraria da saúde emitiram um comunicado à imprensa durante a semana relacionados há alguns boatos que está ocorrendo na cidade sobre o recebimento do dinheiro do Covid-19.

Alguns dos boatos sugeriram que um dos casos de coronavírus em Itaiópolis teriam “importado†uma pessoa que sequer morava no município com o intuito da Prefeitura receber verbas federais para tal.

Segundo o executivo isto não procede, até porquê, não é repassado valor adicional por caso de covid, e a pessoa é sim residente do município.

A administração municipal informa também que foi recebido do Ministério da Saúde o valor de R$ 162.647,49 para ações de combate ao Covid-19. Com esse valor foi adquirido EPIs para todos os funcionários da saúde (postos e Hospital), 11.800 máscaras, luvas, capacetes de proteção, 600 aventais, álcool em gel, 500 roupas (jalecos, uniformes tipo pijamas cirúrgicos), também foi colocado proteção de vidro na recepção do hospital, feito desinfecção em todas as unidades de saúde e Hospital, também foram arrumados vários equipamentos já existentes no hospital como: calibragem e revisão do monitor de ECG, troca de todas as mangueiras internas de oxigênio do carro de anestesia, (que serve com respirador), aquisição de outros insumos necessários aos atendimentos de pacientes suspeitos ou confirmados (sonda de aspiração, kit acesso venoso central duplo), e está em licitação outros EPIs no valor de R$: 78.000,00, também foram confeccionados diversos materiais informativos para a população e comércio em geral, foram adquirido 8.000 máscaras que estão disponíveis para quem necessitar nos postos de saúde, Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Prefeitura Municipal conforme já dito pelo prefeito municipal e pela Secretaria de Saúde. Tudo que foi citado totaliza o montante recebido pelo governo até o momento.

Todos os itens descritos acima estão disponíveis a quem possa interessar na consulta pública no site da prefeitura através do link abaixo:

http://cloud.publica.inf.br/clientes/itaiopolis_pm/portaltransparencia/?p=99&inicio=01/01/2020&fim=31/12/2020

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também segundo o executivo, as aquisições obedeceram às leis de licitação pra compra. Já foi iniciada uma prestação de contas para o Conselho Municipal de Saúde e ao final será realizada a prestação de contas total.

Mais dúvidas podem comparecer na Secretaria de Saúde ou no setor financeiro da Prefeitura para maiores esclarecimentos.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.