Cultura da Paz é trabalhada nas escolas da rede municipal de Mafra

Por Assessoria - 04/03/2020

As escolas da rede municipal de ensino em Mafra iniciaram o ano letivo trabalhando o tema “Cultura da Paz”.  O desenvolvimento do tema cumpre a Lei nº 13.663, sancionada em maio de 2018, que prevê a promoção da cultura de paz e da não violência nas escolas.

No Centro de Educação Municipal de Mafra (CEMMA) os alunos e professores realizaram atividades produtivas e significativas dentro do currículo escolar para compreensão da Cultura da Paz, envolvendo análise e interpretação de artigos, músicas, opinião e socialização de ideias, dinâmicas, atividades sobre Identidade Cultural envolvendo registros com as famílias em momentos felizes. “Nosso objetivo é formar bons cidadãos para a sociedade, e realizar atividades que desenvolvam os valores humanos e práticas de convivência com princípios da paz, promovendo desta forma o diálogo, a colaboração, a amizade e tantos outros valores que devem fazer parte de nosso cotidiano”, explicou a gestora Marilei Coutinho.

A PAZ EM NOSSAS MÃOS

Outras escolas também foram criativas ao trabalharem o tema que visa uma sociedade sem violência, baseada nos princípios da paz e que busca resolver conflitos por meio do diálogo e da colaboração.

NA EMEF Campo da Lança os alunos trabalharam cartazes mostrado que a Paz depende de todos, através das frases “A Paz está em nossas mãos” ou “A Paz começa em nós”. Nesse último os alunos do 4º ano escreveram com quais atitudes pode se promover a paz.  Em outro cartaz alunos do 3º ano exemplificaram que para  se ter paz é preciso ser tolerante, ter paciência, respeitar os mais velhos, etc.

Na EMEB Colônia Ruthes um abraço coletivo entre todos demostrou que a amizade é uma caminho seguro para a Paz, quando se pode ver  no outro um  ombro amigo  para  suportar para momentos difíceis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.