Escola Bituvinha conquista melhorias que afetam positivamente a comunidade

Por Assessoria - 25/11/2019

A Escola Municipal de Educação Básica Bituvinha, em Mafra, conseguiu melhorar a sinalização da via próxima à escola, com a colocação de placas indicativas de velocidade – 20 e 30 km, ou “Devagar Escola†– já instaladas e outras informativas para localidades próximas, como Volta Grande, Rio da Areia, Bituva Grande e Bituva Papuã, até então inexistentes na comunidade.  As placas foram conseguidas através dos projetos Meio Ambiente “Educação para Preservação†e Trânsito, da Escola Arteris, dos quais participam. Elas afetam positivamente não somente a escola como toda a comunidade.

Para o projeto “Educação para a preservação†as professoras Eunice Krohl e Roseli Schafascheck Machado, trabalharam com os 29 alunos, desde a horta escolar e distribuição de mudas nativas e frutíferas, abordando o tema também através da arte como teatro, músicas (paródias) e poesias, sempre contando com apoio das famílias.

ESCOLA ARTERIS

A Secretaria Municipal de Educação atua com parceiros  em diversos projetos, como  o projeto Escola Arteris, que proporciona a possibilidade de estabelecer com os estudantes um processo de conscientização, informando da necessidade do apreço à vida no trânsito, fortalecendo a importância de hábitos da população voltados à mobilidade. Em paralelo a este projeto, a Arteris realiza o projeto “Viva Meio Ambienteâ€, onde mantém equipes qualificadas para o acompanhamento, avaliação e reestruturação das questões ambientais desenvolvidas em parceria nas escolas e direcionada para a comunidade como um todo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.