Feira na Praça expõe produtos de participantes do programa “Mulheres no Campo”

Por Assessoria - 12/04/2024

Geleias, pizzas, pães, docinhos, salgadinhos, artesanato, entre outros produtos foram comercializados na Praça Lauro Müller, na tarde desta sexta-feira, 12, durante a feira realizada pelas alunas participantes do programa “Mulheres no Campo – transformando atividade produtiva em negócio”, do SENAR.

De acordo com a supervisora regional do SENAR, Carine Weiss, o órgão está ministrando o curso para 15 mulheres. “São cinco módulos, divididos em cinco encontros de oito horas.

las aprendem sobre planejamento, custo de produção, estratégia de vendas entre outros assuntos. Essa feira é uma forma de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula”, disse. Carine explicou ainda que falta o último módulo para conclusão do curso e nele serão feitas avaliações e debates entre as participantes. Lembrou também de agradecer à Secretaria de Agricultura pela cessão do espaço, montagem da estrutura de barracas e apoio ao SENAR.

Mulheres empreendendo

Cláudia Tiburski, participante do curso, esteve na feira comercializando sanduíche natural e pães de queijo recheados. “A gente aprendeu muitas coisas como técnicas e investmentos. Tive um bom retorno. Já particippei de outros cursos e recomendo”, declarou.

Para o representante da Secreataria de Agricultura de Mafra, André Rafael Hack, “o apoio e o incentivo à prática de produção e comercialização fazem a diferença para quem quer empreender, como as mulheres que expuseram uma variedade de produtos como geleias, iogurtes, tortas, pães, bolos de pote, bolachas, pirogues, docinhos, salgadinhos, verduras e legumes orgânicos, panos de prato e chinelos bordados”. A feira aconteceu das 14 às 17h30 e contou com a visita de munícipes que puderam degustar alguns produtos e levar para casa também.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.