Maria Dirce Martenov é homenageada em Mafra

Por Assessoria - 14/11/2019

Na última terça-feira (12) os vereadores aprovaram o projeto de lei Nº 39/2019 que denomina rua Benemérita Maria Dirce Martenov no bairro Jardim Moinho, em Mafra. O autor do projeto é o vereador Cirineu Corrêa Cardoso (PDT).

O autor do projeto destaca que a denominação é uma forma de homenagem uma cidadã que contribui para o desenvolvimento do município. E também ajudará na localização da via para visitantes e serviços de entrega.

A homenageada nasceu em 02 de maio de 1950 na localidade de Bela Vista do Sul, no interior do município de Mafra. Desde pequena, a família e os amigos chamavam de Dirce. Foi casada com Floriano Martenov e dessa união nasceram cinco filhos. Na década de 70, fixaram residência no bairro Jardim América. Para colaborar com a renda familiar, Dirce trabalhava como diarista. No ano de 1988, Dirce iniciou o trabalho como zeladora e merendeira para as crianças no antigo Jardim de Infância, onde ficou conhecida como “Tia Dirceâ€, no Centro Comunitário do bairro Jardim América.

Durante 15 anos, Dirce se dedicou as atividades do bairro. Participou dos grupos de mães e idosos, atividades artesanais (bordado, crochê e tricô) e fez parte da diretoria do Centro Comunitário. Os amigos e os familiares relatam que dona Dirce era uma pessoa de vida simples, também era devota a Nossa Senhora Aparecida.  Deixou para a família e amigos um legado, sua honestidade, determinação e amor ao próximo, servindo de inspiração e exemplo a todos.

A rua inicia no lado par da rua Contador Aldo Mann e no seu término na faixa de domino da Br-116, com uma extensão de 160 metros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.