Onda de furtos e vandalismo no Cemitério de Mafra preocupa população e autoridades

Por Gazeta de Riomafra - 27/07/2018

A população mafrense e o executivo municipal estão bastante preocupados com a onda de furtos de objetos de bronze e vandalismos que estão acontecendo nos túmulos do Cemitério Municipal.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, é realizado um Boletim de Ocorrência – B.O. – para cada comunicado de roubo, porém, muitas vezes, é difícil identificar o momento do furto, tendo em vista que o ato só é percebido quando um familiar vai visitar o jazigo.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

A Prefeitura fez uma solicitação para a aquisição de câmeras de segurança, tal medida visa auxiliar atuar como uma ferramenta de prevenção aos furtos, bem como identificação de possíveis suspeitos.

Também foi realizado o fechamento do portão de entrada na lateral do Cemitério, visando dificultar o acesso, tendo em vista que já houve arrombamento do mesmo. A Secretaria responsável, informa que o acesso por esse portão será liberado apenas para o dia de Finados.

A intenção da Prefeitura é de articular um trabalho em conjunto com a Polícia Militar, no sentido de realizar mais rondas nos entornos do cemitério, e com a Polícia Civil para desempenhar um trabalho investigativo buscando além de constatar os suspeitos, identificar o responsável por receptar esses materiais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

RECOMENDAÇÃO

“Recomendamos às famílias para que não façam mais a utilização do bronze nos jazigos, buscando substituí-lo por outros materiais (como por exemplo, o porcelanato) que não tenham valor financeiro (valor de revenda). Tento em vista que o bronze é um material bastante procurado por marginais e usuários de drogas, pois pode ser facilmente revendido no mercado”.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.