Presidente da Casan visita Mafra para reforçar disposição de diálogo

Por Gazeta de Riomafra - 02/05/2018

O presidente da Casan, Adriano Zanotto, esteve em visita a Mafra na quarta-feira, dia 25, para conhecer pessoalmente as demandas da cidade com relação ao município.

Na gerência local da empresa, Zanotto conversou com a imprensa e funcionários de todas as áreas e anotou as demandas da municipalidade com relação aos sistemas de abastecimento de água e à obra de esgoto que vai trazer mais saúde e qualidade de vida à cidade.

Zanotto disse que a Casan vive um grande momento, passou por uma transformação, mudando sua governança para uma empresa pública de economia mista, com a participação de acionistas. Atitude que fortaleceu e trouxe novamente credibilidade à empresa. Segundo ele hoje a estatal está investindo mais de R$ 2,2 bilhões no esgotamento sanitário, onde antes o estado ocupava a 23ª colocação no país na questão do saneamento básico, hoje está em 13º e até o fim de 2019 quando as obras que estão sendo executadas serão finalizadas passará a figurar entre os cinco primeiros.

Sobre a capacitação e abastecimento em Mafra, ele falou que os problemas foram minimizados e que hoje a produção de água é suficiente para atender todo o município, mas apontou que alguns problemas são encontrados na distribuição para as localidades com problemas de distância e que já foi identificada a causa e as medidas para solucionar a situação já estão sendo tomadas pela equipe técnica da Casan.

Como o prefeito Wellington Roberto Bielecki estava em viagem, o presidente da companhia deixou por intermédio do chefe da agência local, Honório Fragoso, uma mensagem que reitera a disposição da empresa em manter diálogo com a municipalidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Há aproximadamente um mês o assessor de planejamento da Casan, Carlos Alberto Coutinho, esteve na cidade demonstrando a mesma disposição e relatando, na Câmara de Vereadores, os investimentos recentes da companhia. Na oportunidade, Coutinho ressaltou a importância da assinatura do contrato de programa para dar continuidade aos projetos e investimentos.

O contrato de programa dará ao governo do estado, via Casan, a segurança jurídica obrigatória para a empresa investir, mantendo a operação dos serviços e ampliando o atendimento à população.

O presidente Adriano Zanotto informou que com os ajustes ambientais feitos no projeto de esgotamento sanitário previsto para Mafra, a Caixa Federal emitiu recentemente um aval que possibilita à Casan licitar novamente a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

“Estamos totalmente abertos para conversar com a administração municipal e com a sociedade de Mafra para avaliar, em conjunto, como avançar em termos de investimentos à cidade”, enfatizou Zanotto. “A companhia sabe que precisa recuperar um passivo para com o município, mas ao mesmo tempo vem dando sinais de confiança e boa vontade ao continuar investindo e melhorando os sistemas de água e de implantação de esgoto”.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.