Secretário da Fazenda de Mafra é eleito presidente do Confaz-M/SC

Por Gazeta de Riomafra - 25/03/2016

Secretário da Fazenda de Mafra é eleito presidente do Confaz-MSC

O secretário da Fazenda de Mafra e mestre em Finanças pela Universidade Federal do Paraná, Enalto Gondrige, foi eleito por unanimidade o novo presidente do Conselho de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina – Confaz-M/SC, no último dia 15 em Joinville. A posse aconteceu durante o 12º Congresso Catarinense de Secretários de Finanças Municipais que ocorreu na Expoville. Além dos secretários municipais da Fazenda o encontro contou com a participação dos prefeitos municipais do estado, bem como demais autoridades vinculadas ao governo e à sociedade.

O Confaz-M/SC integra a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e tem por objetivo a integração dos municípios de Santa Catarina em assuntos relacionados às áreas de administração fazendária e de administração tributária. Durante seu discurso, o novo presidente ressaltou que o atual cenário é desafiador e de extrema dificuldade para os municípios catarinenses que atravessam diversidades econômicas. No entanto, Gondrige reforça que o Confaz-M/SC desempenha um importante papel de monitorando e acompanhamento de decisões políticas e jurídicas que impactam significativamente a arrecadação de tributos municipais e por sua vez auxilia na formulação de políticas tributárias que sejam mais favoráveis às finanças municipais.

O novo desafio é encarado com otimismo pelo novo presidente, o qual considera que o momento será de unir forças e buscar alternativas para dar suporte técnico aos municípios e assim, juntos formular políticas fazendárias e financeiras em nível de Governo Estadual e Assembléia Legislativa. A gestão do Confaz-M SC 2016/2017 conta com uma diretoria composta pelo presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário geral e 2º secretário geral. O prazo do mandato é de um ano, podendo ser reeleito por mais um período.

Entre as competências do Confaz-M Municipal está a interação com o CONFAZ-N Nacional, com as Associações de Municípios, Fecam, CNM, órgãos estaduais e federais, em questões fazendárias e financeiras dos municípios. Além da emissão de orientações técnicas, através de comunicados, em temas relacionados às finanças públicas municipais. “Será uma experiência nova, mas de um aprendizado muito significativo. Acredito que nossa diretoria assumiu com o objetivo de somar forças e através da troca de conhecimento e de experiências, ser um diferencial de apoio aos municípios catarinenses”, concluiu Gondrige.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.