Agricultores de Quitandinha recebem tratores através de apoio técnico da Prefeitura

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 13/08/2018

Quitandinha avança no apoio aos pequenos agricultores, especialmente na elaboração gratuita de projetos técnicos. Nesta semana os produtores Caio Halsemann e Cleiton Silva receberam tratores através do programa Mais Alimentos, financiados pelo Banco do Brasil.

Com auxílio da prefeitura os produtores obtivam credito para investimento no valor de R$ 102 mil, para compra do trator Massey Ferguson, modelo 4275. Eles terão dez anos para pagar, com juros de 4,6% ao ano e um ano de carência.

Só neste ano, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente já realizou mais de 100 projetos técnico de investimento, para aquisição de tratores novos, usados, implementos, colheitadeiras, barracões, veículos utilitários e estufas de verduras.  Os projetos somam cerca de R$ 3 milhões em investimentos para a estruturação produtiva da propriedade, por meio da modernização.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, o objetivo da prefeitura é dar total apoio aos produtores, para fortalecer a agricultura familiar. “Uma das ações que estamos estabelecendo é oferecer o apoio técnico na elaboração de projetos para financiamentos que venham modernizar a infraestrutura de produção familiar fomentando o trabalho, e qualidade de vida também”, disse.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.