Cerca de mil participantes estiveram na Cavalgada da Independência de Quitandinha

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 15/09/2018

As ruas do centro do município de Quitandinha foram tomadas por cerca de mil cavaleiros que participaram da 11ª Cavalgada da Independência, no feriado de 7 de setembro. Tradicionalistas das cidades vizinhas e da Região Metropolitana estiveram no tradicional evento que teve um percurso de 10 quilómetros até a localidade do Pangaré.

A concentração aconteceu ao lado da praça da Bíblia, iniciando com um café da manhã aos participantes e na sequência o momento cívico. Durante o ato, autoridades e todos os participantes cantaram o hino nacional e receberam uma benção ministrada pelo padre Ozenir.

A cavalgada iniciou na rua Olívio Kemp, passando pela av. Eleutério Fernandes de Andrade, rua José de Sá Ribas, bairro da Campina e com destino final o Piquete São Sebastião.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, a quantidade de participantes superou o número do ano passado. “Tivemos uma grande participação de cavaleiros de toda a região, dentro da nossa expectativa. Todos os anos o número de cavaleiros vem aumentando, mostrando a grandiosidade do evento e o quanto é tradicional”, falou.

Além da cavalgada, os tradicionalistas participaram de um rodeio durante o final de semana no Piquete São Sebastião com diversas competições e premiações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.