Outubro Rosa de Quitandinha alcança números expressivos

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 10/11/2016

Outubro Rosa de Quitandinha alcança números expressivos

O município de Quitandinha concluiu na última semana a campanha Outubro Rosa. Os trabalhos realizados durante todo o mês foram feitos pelos profissionais da saúde com exames, orientações, distribuição de materiais informativos, solicitação de mamografia, entre outros serviços.

Realizada inclusive em horário estendido, a campanha atingiu números importantes no município, superando até mesmo a expectativa dos organizadores.

Segundo números apresentados, durante todo o mês de outubro o município realizou a coleta de 375 preventivos. Também foram realizadas outras 70 mamografias e 30 ecografias de mama.

O município também realizou neste período consultas ginecológicas com encaminhamento para mastologia, colposcopia e ginecologia cirúrgica. Foram alcançados números superiores aos anos interiores. Mas para isso é importante destacar a grande procura e participação do público feminino durante toda a campanha do mês do Outubro Rosa.

A enfermeira Arlete Sendeski Prybyovis também destacou a participação das mulheres nesta importante campanha de prevenção. “Prevenir doenças é eliminar as condições específicas que podem desencadeá-las. Parte da prevenção se encontra com o próprio indivíduo, que por sua vez deve adotar comportamentos para minimizar o risco de ocorrência da doença, fortalecendo seu estado de saúde”, lembrou a profissional.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Outubro Rosa é uma iniciativa mundial que tem como objetivo dar visibilidade a causa do câncer de mama e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Considerando que hoje a incidência do câncer de mama vem aumentando significativamente, sendo o câncer maligno mais freqüente na mulher e a doença que mais mata no mundo.

O câncer de mama é uma doença tratável e a descoberta precoce é a chave para a mulher sobreviver a ele. De acordo com a Secretaria de Saúde, este é o câncer mais temido pelas mulheres devido a sua alta frequência e, sobretudo, pelos efeitos psicológicos que afetam a percepção da sexualidade e da própria imagem pessoal.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.