Prefeitura de Quitandinha oferece curso do Senar para pequenos produtores

As aulas são divididas em cinco semanas, sendo um dia de curso por semana, e começaram na terça-feira (9), com a participação de 15 produtores rurais

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 13/07/2019

Agricultores de Quitandinha acabam de iniciar um curso gratuito de Produtor na olericultura Рcultivo em ambiente protegido. Realizado pelo Senar (Servi̤o Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o curso tem 40h. As aulas ṣo divididas em cinco semanas, sendo um dia de curso por semana, e come̤aram na ter̤a-feira (9), com a participa̤̣o de 15 produtores rurais.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Matheus Gavlak, ainda há poucos produtores que utilizam a estufa no município, então a intenção é fomentar a forma de produção, que é bastante viável.

“A estufa reduz a infestação de pragas, a utilização de defensivos agrícolas, facilita o controle da temperatura e é uma forma de otimizar o espaço. Por isso queremos incentivar mais agricultores familiares a trabalhar dessa forma e melhorar a produção”, aponta o secretário.

A agricultora Roseli Mendes de Siqueira Chulis disse que essa é uma excelente oportunidade e que está aprendendo bastante com o instrutor Tiago Miguel Jarek.  “Eu já tenho uma estufa, e vim participar do curso, porque com orientações de um profissional, sei que posso produzir melhor”, ressaltou.

Participando da abertura do curso, a prefeita Maria Julia aproveitou para reforçar que sabe do valor dos produtores rurais e também da dificuldade que passam diariamente para levar a comida à mesa de todos: “Eu já trabalhei na roça, sei como é difícil. Mas é muito importante também, porque sem comida nós não somos nada. Precisamos do alimento todos os dias. Então temos que dar o incentivo a cada um que trabalha na lavoura!”.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.